MotoGP: Stoner com inicio à campeão
O campeão do Mundo em Título, o australiano Casey Stoner (Ducati) iniciou da melhor forma a defesa do título, ao vencer de forma clara a jornada inaugural do campeonato, disputada no circuito de Loisal, no Qatar. O italiano jorge Lorenzo e o espanhol Dani Pedrosa, respectivamente, segundo e terceiro, completaram o pódio.
A corrida começou com um surpreendente Pedrosa que, contrariando o que se tinha passado nos treinos, foi para o comando da corrida, seguido de Valentino Rossi (Yamaha), Jorge Lorenzo (Yamaha), Stoner, Dovizioso e James Toseland (Yamaha).
Na primeira fase da corrda foi bastante movimentada, com Pedrosa, Rossi e Lorenzo a trocarem de posições no comando da corrida, sempre sobre o olhar atento de Stoner. Até que o australiano entendeu que, à oitava volta, era altura para colocar ordem na corrida e acabar com a «brincadeira» dos seus adversários. O australiano aumentou de ritmo depois de superar Rossi, que também acabou por não resistir, aos ataques de Lorenzo, depois de Pedrosa e já muito perto do final de Dovizioso, concluindo no quinto lugar.
Na frente Lorenzo ainda tentou contrariar Stoner, mas com uma série de voltas rápidas, o campeão do Mundo descolou do campeão do Mundo de 250cc, que foi um tranquilo segundo classificado, com um confortável avanço para o seu compatriota e velho rival Pedrosa.
O conjunto Stoner/Ducati/Bridgestone continuam superiores à concorrência que, no entanto, parece ter reduzido as diferenças, levando a prever que vamos assistir a um campeonato muito mais disputado do que em 2007, em que os «jovens lobos» prometem dar muito que falar.
Classificação: 1.º Casey Stoner (Ducati), 42m36,587s; 2.º Jorge Lorenzo (Yamaha), a 5,232s; 3.º Dani Pedrosa (Honda), a 10,600s; 4.º Andrea Dovizioso (Honda), a 13,288s; 5.º Valentino Rossi (Yamaha), a 13,305s; 6.º James Toseland (Yamaha), a 14,040s; 7.º Colin Edwards (Yamaha), a 15,150s; 8.º Loris Capirossi (Suzuki), a 32,505s; 9.º Randy Puniet (Honda), a 33,003s; 10.º Nicky Hayden (Honda), a 33,354s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI