MotoGP regressa amanhã aos testes sem Marc Márquez
Entre amanhã e sexta-feira, a pré-época do MotoGP terá três dias importantes com os testes a continuarem no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. Esta será a última vez que todas as equipas de Fábrica partilharão a mesma pista, se bem que Marc Márquez não estará presente…
Imediatamente depois deste ensaios em Sepang os pilotos oficiais da Repsol Honda, Yamaha Factory (na foto, com Valentino Rossi) e Ducati viajam para Phillip Island para o teste seguinte, antes das restantes equipas se reunirem no Qatar na mesma semana para outro ensaio. A primeira surpresa fora de pista já surgiu: o campeão do Mundo Marc Márquez vai estar ausente na Malásia depois de ter fracturado a fibula direita num acidente sofrido num treino de motocross na quarta-feira. O catalão de 21 anos tem de descansar durante duas semanas e a presença no testes de Phillip Island ainda não é uma certeza. A principal prioridade do espanhol é recuperar em pleno antes do arranque da temporada no Qatar, a 23 de Março.
O dilema da Ducati
Por outro lado, a Ducati Team tem grande decisão a tomar e o resultado pode muito bem vir a ser conhecido em Sepang: irá a formação de Fábrica trocar para motos de especificação Open? Desde o primeiro teste da Malásia que a formação italiana tem estado a analisar todos os dados acumulados com a máquina Open da Pramac Racing de Yonny Hernández. Caso decida optar pela Open, a Ducati – agora sob a liderança técnica de Gigi Dall’Igna – poderá fazer inúmeras modificações aos seus motores durante a época, ao contrário do que acontece com os que competem com motos da classe Fábrica.
Já no que toca às Open, os que rodam com a Honda RCV1000R estarão apostados em reduzir a diferença para a frente – principalmente Nicky Hayden, da equipa Aspar, que não poupou palavras depois do último teste no que toca à falta de potência. Por outro lado, a NGM Mobile Forward Racing vai tentar ser ainda mais rápida do que foi quando Aleix Espargaró terminou o primeiro ensaio do ano num impressionante quarto lugar. Já a PBM confirmou que a equipa vai continuar os preparativos nas suas instalações em Inglaterra antes de rumar a Losail, enquanto a Ioda Racing Project ainda não esteve em pista em 2014. Os pilotos vão também continuar a avaliar o novo sistema de aviso nos mostradores das motos e que vai ser usado para alertar os concorrentes de sinais anteriormente transmitidos pelos comissários junto à pista com bandeiras e luzes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI