Moto2: Baldassari estreia-se a vencer, Miguel Oliveira é 17º

É impossível não ficar com um sabor amargo sobre a corrida de Miguel Oliveira no GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Depois das boas indicações deixadas no Warm-Up, o piloto da Leopard Racing, que partiu de um distante 22º lugar, vinha a realizar uma espectacular recuperação no traçado de Misano rodando no 10ª posto quando sofreu uma queda a 13 voltas do fim na Curva 8, que comprometeu todo o esforço do piloto luso. Oliveira regressou à pista no 23º lugar e não baixou os braços recuperando até à 17ª posição.
Apesar deste resultado, Miguel Oliveira continua a ser o melhor estreante do campeonato e deixa boas indicações para as derradeiras cinco provas do ano, depois ter ficado em branco nas últimas duas corridas. Num fim de semana muito difícil para a Leopard Racing, Danny Kent somou o quarto abandono do ano depois de não ter evitado uma queda na Curva 15 numa fase em que rodava fora dos lugares pontuáveis.
Quanto à luta pela vitória esta durou até aos últimos metros da corrida. Álex Rins liderou grande parte da prova, imprimindo sempre um forte ritmo. Contudo na sua perseguição veio sempre um também rápido Lorenzo Baldassarri, que nas últimas voltas colou-se à Kalex de Rins. Tudo ficou decidido na última volta, quando na Curva 12 Álex Rins tentou ultrapassar Baldassarri, mas saiu largo. O piloto italiano cruzou assim a linha de meta em primeiro para gáudio dos muitos adeptos presentes no circuito de Misano. Foi a primeira vitória de Baldassarri em Moto2 e a primeira de um transalpino nesta categoria desde o GP de Itália em 2012 então com Andrea Iannone. Para a equipa de Lorenzo Baldassarri, a Forward Racing, foi a terceira vitória na categoria intermédia do Mundial.
Álex Rins teve assim de se contentar com o segundo posto, mas mais importante do que isso reduziu novamente a diferença para o líder do Mundial, Johann Zarco, que foi quarto e nunca demonstrou condições para lutar pela vitória pese embora ter passado pela liderança na fase inicial. Os dois pilotos estão separados por três pontos, pelo que a luta pelo título está ao rubro. Takaaki Nakagami, que perdeu algumas posições na fase inicial da corrida, recuperou e voltou a demonstrar toda a sua rapidez ao terminar em terceiro a mesma posição que tinha obtido há uma semana em Silverstone.
Nota ainda para Sam Lowes, que ao que tudo indica despediu-se da luta pelo título. O piloto britânico sofreu uma queda na Curva 15 e somou o terceiro abandono nas últimas cinco corridas.
Mais informações AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI