Miguel Oliveira queixa-se de problemas de pneus em Indianápolis
Depois de dois quartos lugares na Holanda e Alemanha, Miguel Oliveira terminou a corrida do GP de Indianápolis no oitavo lugar, precisamente a posição em que largou para a prova norte-americana. O piloto português queixou-se de problemas nos pneus usados pela Mahindra, que ainda viu Efrén Vazquez desistir quando rodava na frente de Oliveira: “A corrida não se desenrolou como eu esperava e isso deixou-me um pouco desapontado. Tivemos sempre problemas de aderência que não conseguimos resolver, e a quebra do motor do Efrén veio terminar com um fim de semana difícil para nós, comparativamente aos bons resultados das últimas corridas”, adiantou o piloto luso.
A Mahindra optou por disputar o GP de Indianápolis com a mesma afinação utilizada na qualificação e Oliveira procurou gerir o desgaste dos pneus, sem nunca se afastar muito do grupo da frente. “Nas primeiras voltas foi muito complicado gerir as saídas de curva e depois o desgaste dos pneus, que nunca permitiram usar a potência que tinha. Foi uma corrida em modo de segurança, para poder terminar e amealhar a maior quantidade de pontos possíveis”, referiu. “Obviamente vamos analisar todo o fim de semana, encontrar soluções e recarregar baterias para que na República Checa possamos voltar aos lugares dianteiros, que penso serem a nossa posição”.
Miguel Oliveira mantém o sexto lugar no Mundial de Moto3, com 77 pontos, mas está agora mais longe do quinto classificado, Alex Márquez que foi segundo nos Estados Unidos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI