Michael Schumacher: “Pista extraordinária!”
Mas, logo na sexta-feira, começaram os rumores, confirmados quase ao final do dia: “O Schumacher vem cá!” “Qual, o Michael?” “Sim, claro, pois qual haveria de ser?”
Afinal, veio mesmo. A convite da Parkalgar (um convidado de luxo, na verdade), aterrou em Faro, pelas 11h30m de ontem, aos comandos do seu jacto particular, e voou baixinho, ao volante de um Alfa Romeo 8C Competizione, com escolta policial, entrando pela nova Variante de acesso à pista, aberta mesmo a tempo e ainda com o asfalto a “fumegar”.
De tarde, depois de visitar a grelha de partida na segunda corrida de Superbikes, fez-se à pista, mas acompanhando Paulo Pinheiro, utilizando as estradas de serviço e parando, aqui e ali, para observar a acção que se passava no asfalto. Assim, gorou-se a expectativa inicial, que era ver o pluri-Campeão do Mundo de F1 rodar na pista, ao volante de um automóvel.
Parco em palavras, Schumacher adiantou ainda assim que “a pista é extraordinária. Estou realmente impressionado, foi feito aqui um autódromo muito bonito e que será muito exigente, devido às muitas curvas que usam o relevo do terreno.”
Hoje é dia de testes!
O alemão reservou-se, verdade seja dita, para o dia de hoje, segunda-feira, quando – afastado o bulício do fim-de-semana e longe das objectivas e atenções dos “media” – testar algumas das motos que as equipas de fábrica utilizaram durante o ano.
Uma acção tradicional em fecho de temporada de Superbikes e que, em Portimão, colocarão em pista a Honda, Ducati, Suzuki e Yamaha. No final do dia e dos testes, “Schummy” terá uma palavra a dizer – sobre a pista e, também, sobre o seu futuro. Até porque, não há muito tempo ainda, se falou na sua intenção de participar no próximo Mundial de Supersport, alegações que o alemão depressa se encarregou de desmentir – embora isso não tenha deixado totalmente convencido toda a gente.
Outra curiosidade na presença de Schumacher em Portimão, é que a mesma sucede quase em simultâneo com a confirmação do regresso de Valentino Rossi… à Ferrari! Trocas e baldrocas do futuro?
HR
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI