Marc Márquez numa ‘classe’ à parte no MotoGP
Nove vitórias em nove provas… Marc Márquez ganhou um invulgar GP da Alemanha depois de ter arrancado do final do pitlane – tal como 13 outros pilotos – devido à instabilidade das condições metereológicas em Sachsenring. Com a necessidade de trocar de moto, 14 pilotos rumaram às boxes após a volta de aquecimento e isso deixou Stefan Bradl praticamente sozinho em pista, com os outros concorrentes na grelha e largarem várias filas atrás. O alemão liderou o ‘seu’ Grande Prémio na fase inicial e pilotos como Michael Laverty e Danilo Petrucci passaram pelo segundo lugar (!), até serem alcançados pelo pelotão que tinha largado do pitlane.
Neste grupo, Márquez passou Valentino Rossi e Aleix Espargaró logo à saída das boxes e começou imediatamente a sua perseguição, até alcançar Bradl e passar para a frente da corrida, seguido de Dani Pedrosa. A partir daí, o campeão do Mundo controlou as operações e nunca permitiu qualquer ataque por parte de Pedrosa, que também confirmou a supremacia atual das Repsol Honda.
Foi a nona vitória consecutiva de Márquez em 2014, enquanto Pedrosa reforçou o seu segundo lugar no Mundial já que Valentino Rossi foi apenas quarto. Jorge Lorenzo completou o pódio e superiorizou-se ao italiano no seio da Yamaha, numa altura em que a renovação do espanhol com a marca japonesa está em cima da mesa.
Boas corridas também de Andrea Iannone (5º) na Ducati da Pramac e de Aleix Espargaró (6º) com a Forward-Yamaha, enquanto Bradl se ‘afundou’ até ao 16º lugar final.
GP DA ALEMANHA – MOTOGP
1. Marc Márquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 41m 47.664s
2. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 41m 49.130s
3. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 41m 57.981s
4. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 42m 6.858s
5. Andrea Iannone ITA Pramac Racing (Desmosedici) 42m 11.173s
6. Aleix Espargaró ESP NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 42m 15.473s
7. Pol Espargaró ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1)* 42m 20.917s
8. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici) 42m 21.532s
9. Alvaro Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 42m 21.895s
10. Cal Crutchlow GBR Ducati Team (Desmosedici) 42m 22.340s
11. Scott Redding GBR Go&Fun Honda Gresini (RCV1000R)* 42m 25.408s
12. Hiroshi Aoyama JPN Drive M7 Aspar (RCV1000R) 42m 32.682s
13. Karel Abraham CZE Cardion AB Motoracing (RCV1000R) 42m 32.841s
14. Nicky Hayden USA Drive M7 Aspar (RCV1000R) 42m 34.340s
15. Danilo Petrucci ITA IodaRacing Project (ART) 42m 40.433s
16. Stefan Bradl GER LCR Honda MotoGP (RC213V) 42m 41.553s
17. Yonny Hernandez COL Pramac Racing (Desmosedici) 42m 42.140s
18. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Avintia) 42m 43.879s
19. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 42m 43.957s
20. Colin Edwards USA NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 42m 51.747s
21. Broc Parkes AUS Paul Bird Motorsport (PBM-ART)* 42m 58.592s
22. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Avintia)* 43m 7.639s
*rookie
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI