Luís Carreira começa ano a vencer
Depois de um primeiro dia de acção marcado pelo tempo encoberto, este segundo dia da primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade/Vodafone 2008 contou com mais significativas presenças do sol e temperaturas amenas para os pilotos do Troféu Nacional Promocup, Campeonato Nacional de Motos Antigas Livres, Campeonatos Nacionais de StockSport 1.000cc e 600cc, bem como para os homens do Campeonato Galego.
Sem darem qualquer oportunidade aos rivais, Nuno Pereira (Yamaha R1) e Fernando Costa (Triumph Daytona) foram os vencedores em cada uma das duas categorias da Promocup, Pereira nas 1.000cc e Costa nas 600cc. Os dois pilotos dominaram as 14 voltas de início a fim, vindos das duas primeiras posições e terminando em primeiro e segundo da geral, respectivamente.
“Foi um bom começo de temporada, é claro. No ano passado, como foi a minha estreia, foi uma época de aprendizagem, agora os objectivos são diferentes,” apontou Pereira no final da prova. Muito satisfeito estava também Fernando Costa, afirmando: “Foi um boa prova, correu tudo bem e foi uma excelente forma de começar o ano.” Enquanto isso, entre as máquinas mais musculadas coube a Cláudio Silva a segunda posição, à frente de Luís Martins, este a não ter uma corrida muito positiva, pois largou da terceira posição da grelha (segundo entre as 1.000cc) e não conseguiu melhor que 5º posto absoluto. Já nas 600cc, Tiago Morgado averbou a segunda posição, enquanto o mais baixo do pódio ficou a cargo de Eusébio Nogueira.
No que toca às StockSport 600cc, o Circuito do Estoril assistiu a pódio muito jovem, com Tiago Dias (Yamaha R6) a levar a melhor sobre os demais rivais sem grandes problemas depois de ter largado da pole, terminando com mais de 15 segundos de margem. “A corrida acabou por ser muito mais fácil do que esperava inicialmente. Consegui ganhar alguma vantagem nas primeiras voltas e depois foi apenas uma questão de gerir a margem até final,” afirmou o jovem piloto claramente satisfeito com este primeiro lugar conquistado na prova do Motor Clube do Estoril. Logo atrás ficou o mais experiente Carlos Ferreira (Yamaha R6), que ainda se debate com as sequelas de uma lesão no joelho, enquanto o mais baixo do pódio ficou a cargo de André Carvalho (Yamha R6), que não se revelou totalmente satisfeito com o resultado final. Quanto ao Troféu CBR, Sérgio Batista foi o primeiro, à frente de Nuno Cachada e Eusébio Nogueira.
Quanto à contenda das Antigas Livres, Paulo Santos foi o vencedor, batendo José Gago e Diogo José. “Para primeira prova do ano foi um resultado muito bom. Só é pena é o tempo que se está parado entre épocas, foi um bocado cansativo, mas estou muito contente. Só espero que as próximas provas corram da mesma forma que esta,” afirmou Santos visivelmente cansado após o final da corrida.
Enquanto isso, na categoria rainha do Nacional de Velocidade, a StockSport 1.000, a prova foi dominada pelos suspeitos do costume. Luís Carreira (Suzuki GSXR) esteve muito forte ao longo de todo o fim-de-semana e não teve problemas em bater a concorrência. “Foi um fim-de-semana fantástico! Estivemos rápidos desde o primeiro treino. A equipa é muito boa e a vitória é deles. Vou fazer tudo para recuperar o título este ano e creio que com esta equipa será um pouco mais fácil”, afirmou Carreira no final da prova.
Na segunda posição ficou José Leite (Suzuki GSXR), a pouco mais de 10 segundos do primeiro. “Foi uma corrida complicada, foi a primeira vez que peguei na moto este ano e além disso tenho pneus novos. Temos muito trabalho pela frente,” afirmou Leite. Conformado com o terceiro posto estava Rui Reigoto (Kawasaki ZX10R), reconhecendo que “ainda há muito a fazer” e dedicando a vitória ao filho que nasceu há 15 dias.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI