Louis Rossi venceu corrida caótica ’em casa’; Oliveira abandonou quando liderava
Com a chuva a cair de forma intensa ao longo de toda a corrida, previa-se uma autêntica lotaria na corrida de Moto3 e foi exatamente isso que aconteceu. Na volta de formação, Effren Vazquez, que partia em segundo, acabou por rumar diretamente às boxes, de onde já não saiu. Na partida, largaram melhor Hector Faubel, Louis Salom e Zulfhami Khairuddin, enquanto Maverick Viñales perdia algumas posições e Oliveira descia para décimo.
Entretanto, as primeiras quedas sucediam-se com o contacto entre Niklas Ajo e Brad Binder, embora o primeiro ainda tenha conseguido regressar. Pouco depois, caiam Jonas Folger e Alexis Masbou, ao passo que Oliveira encetou uma grande recuperação, chegando aos lugares da frente em pouco tempo, envolvendo-se numa batalha com Faubel, Salom, Viñales e Jakub Kornfeil pelas primeiras posições.
Com Faubel na frente, Oliveira rodou em segundo durante muito tempo, até que viu o espanhol cair à sua frente, acontecendo o mesmo a Kornfeil na mesma volta, quando este era terceiro. Oliveira herdou o comando, conseguindo uma vantagem superior a um segundo face a Viñales e Rossi. Contudo, o português não conseguiu evitar uma queda e viu a sua liderança desperdiçada, colocado um ponto final numa prova que estava a ser de grande nível.
Contudo, também não seria Viñales a firmar o triunfo, já que o espanhol viria a cair duas voltas depois na entrada da reta da meta, abandonando em consequência. Com isto, Louis Rossi, piloto local, ficou na frente e completamente isolado, bastando-lhe rodar de forma cautelosa e evitando as ‘armadilhas’ do traçado gaulês.
Alberto Moncayo terminou em segundo, beneficiando da queda tardia de Sandro Cortese, que havia chegado a essa posição depois das quedas dos pilotos da frente, enquanto Alex Rins, companheiro de Oliveira na Estrela Galicia 0.0, terminou em terceiro.
Niccolò Antonelli terminou em quarto depois de ter ameaçado o pódio de Rins, com Arthur Sissis em quinto e Cortese a conseguir terminar em sexto.
Além de nomes como Faubel, Oliveira ou Viñales, também Romano Fenati, Danny Webb, Luis Salom, Danny Kent, Kenta Fuji e Khairuddin acabaram a prova na gravilha, fruto de quedas.
1 ROSSI L. Racing Team Germany Lap 24
2 MONCAYO A. Bankia Aspar Team +27.348
3 RINS A. Estrella Galicia 0,0 +28.899
4 ANTONELLI N. San Carlo Gresini Moto3 +33.195
5 SISSIS A. Red Bull KTM Ajo +36.989
6 CORTESE S. Red Bull KTM Ajo +45.312
7 IWEMA J. Moto FGR +58.645
8 TECHER A. Technomag-CIP-TSR +1:05.022
9 MORENO I. Andalucia JHK Laglisse +1:09.194
10 PEDONE G. Ambrogio Next Racing +1:45.751
11 FOLGER J. IodaRacing Project +34.414
12 SCHROTTER M. Mahindra Racing +57.823
13 HANUS K. Thomas Sabo GP Team +1:28.24
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI