Lorenzo inicia defesa do título com vitória

Por a 10 Março 2007 17:17

Tirando os primeiros metros da corrida em que foi surpreendido por Thomas Lüthi, a verdade é que Jorge Lorenzo (Fortuna Aprilia) não podia ter começado a defesa do título de melhor forma, já que conseguiu o pleno no Qatar com a pole, volta mais rápida e incontestável vitória numa corrida onde rodou sempre isolado. A fechar o pódio ficaram Alex de Angelis, da Aprilia Master MVA Aspar, e Hector Barberá (Team Toth).

Na quarta posição ficou o estreante e antigo Campeão do Mundo de 125cc Thomas Lüthi (Emmi Caffé Latte), que bateu a primeira Honda, a de Andrea Dovizioso (Humangest Honda), este a não ficar muito satisfeito com o resultado. Logo atrás ficou Roberto Locatelli (Metis Gilera), seguindo-se o companheiro de equipa de Dovizioso, o nipónico Yuki Takahashi.

Julian Simón (Repsol Honda), Marco Simoncelli (Metis Gilera) e Shuhei Aoyama (Repsol Honda) fecharam o Top 10.

O Campeão do Mundo em título das 125cc, Álvaro Bautista (Master MVA Aspar), viu-se obrigado a desistir devido a queda na fase final da corrida, seguindo-se ainda Mika Kallio (Red Bull KTM) a apenas duas voltas do final.

Declarações dos três primeiros de 250cc no Qatar

O vencedor do Commercialbank Grande Prémio do Qatar, Jorge Lorenzo, e os outros dois homens do pódio partilham as suas opiniões após o final da prova.

Jorge Lorenzo, Fortuna Aprilia (vencedor, 40m23,753s)

“Sinto-me bem com o número 1, mas tive de dar o máximo da primeira à última volta. Estou muito contente por ter ganho. Tivemos alguns problemas nesta pista durante os testes de Inverno, especialmente com a frente da moto, mas conseguimos resolver tudo este fim-de-semana. É muito começar o ano com uma vitória porque a última foi no ano passado na Austrália e as outras corridas até ao final do ano não correram da melhor forma para mim.”

Alex de Angelis, Master MVA Aspar (2º, 40m24,977s)

“A partida não foi muito má, mas na primeira curva fui batido. A moto não é assim tão fácil de controlar quando está com o depósito cheio, mas encontrei bom ritmo e trabalhei para chegar à frente, por isso estou muito contente com o segundo lugar.”

Hector Barberá, Team Toth Aprilia (3º, 40m26,664s)

“É muito bom começar com um pódio. Ainda temos de encontrar melhor afinação da moto para termos tudo certo. Diverti-me muito com a moto hoje e, apesar do terceiro lugar ser o meu pior resultado do fim-de-semana, estou muito contente por estar no pódio. Estou mesmo desejoso por Jerez.”

www.motogp.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado