Hayden e Pedrosa foram os melhores em Phillip Island


Os dois pilotos da equipa Repsol Honda-HRC, Nicky Hayden e Dani Pedrosa, realizaram os melhores tempos da última sessão de treinos no circuito de Phillip Island, encerrando-se assim os testes de pré época de MotoGP na Austrália.
Os pilotos da Ducati, Honda, Team KR e Suzuki trabalharam com as 800cc, desde terça-feira, tendo como objectivo a recolha de informações importantes e adquirirem o máximo de experiência possível antes do início da temporada de 2007 no Qatar, a 10 de Março.
O Campeão do Mundo Nicky Hayden foi o piloto em destaque no terceiro e último dia de trabalho, encabeçando as tabelas de tempos com o melhor tempo dos três dias de testes. Apesar de ter admitido no início da semana que ainda era necessário proceder a adaptações na moto para ir ao encontro das suas características físicas, o Kentucky Kid não pareceu ter problemas com a RC212V no último dia de trabalho ao rodar em 1m29,52s e dando à Repsol Honda a primeira liderança nas tabelas de tempos de 2007.
Depois do domínio da Ducati ontem, o dia de hoje assistiu a um inversão, com os dois pilotos de fábrica da Honda a ditarem o ritmo. O companheiro de equipa de Hayden, Dani Pedrosa, ficou apenas a dois décimos de segundo do norte-americano e a dupla da marca nipónica foi a única a quebrar a barreira do segundo 30.
Loris Capirossi e o piloto da casa Casey Stoner rodaram em tempos similares aos de ontem, trabalhando com os pneus de qualificação da Bridgestone. A Ducati Marlboro e a Pramac d’Antin ficaram muito próximos nas tabelas de tempos, com Capirossi e Stoner a serem apenas ligeiramente mais rápidos
que Alex Hofmann e Alex Barros. O veterano brasileiro foi o mais lesto nos dois primeiros dias na Austrália e o melhor de todos os pilotos aos comandos das Desmosedici GP7, mostrando que a marca italiana estará muito competitiva em 2007. A Ducati Marlboro deu os trabalhos por concluídos em Phillip Island por volta das 14 horas locais.
Carlos Checa da LCR Honda retirou quatro décimos ao tempo de ontem e, por sorte, não teve problemas com as gaivotas hoje. O espanhol foi uma das vítimas dos voos rasantes dos pássaros na quarta-feira, o que contribuiu para a apresentação da bandeira vermelha durante a sessão. Checa foi mais rápido que Toni Elias, da Gresini Honda, com o piloto da casa da Rizl Suzuki, Chris Vermeulen, a não conseguir encontrar forma de levar a GSV-R800 mais acima na tabela de tempos numa pista que normalmente não lhes é favorável. O australiano terminou à frente de Marco Melandri e do companheiro de equipa John Hopkins a mais de um segundo do tempo de Hayden, com Shinya Nakano e Kenny Roberts Jr a fecharem a lista.
Enquanto as equipas que estiveram em Phillip Island vão fazer breve e merecida paragem antes dos Testes Oficiais de MotoGP no Qatar a 13 de Fevereiro, as que não marcaram presença na Austrália vão reatar o trabalho na segunda-feira em Sepang. A Yamaha de fábrica, bem como a satélite Tech 3, vão estar em pista ao lado da Kawasaki Racing, isto além de se registar a
primeira presença da Ilmor fora da Europa.
Teste de MotoGP de Phillip Island Test: Dia 3
Tempos
1º Nicky Hayden- Repsol Honda 1m29.52s
2º Dani Pedrosa-Repsol Honda 1m29.72s
3º Loris Capirossi-Ducati Marlboro 1m30.149s
4º Casey Stoner-Ducati Marlboro 1m30.206s
5º Alex Hofmann-Pramac dmAntin Ducati 1m30.21s
6º Alex Barros-Pramac dmAntin Ducati 1m30.43s
7º Carlos Checa-Honda LCR 1m30.46s
8º Toni Elias-Gresini Honda 1m30.5s
9º Chris Vermeulen- Rizla Suzuki 1m30.72s
10º Marco Melandri-Gresini Honda 1m30.80s
11º John Hopkins- Rizla Suzuki 1m30.80s
12º Shinya Nakano-Konica Minolta Honda 1m30.97s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI