Gonçalo Reis vence Enduro de Gondomar

Por a 5 Fevereiro 2013 11:24

Aos comandos de uma KTM, Gonçalo Reis iniciou a época do Campeonato Nacional de Enduro com um triunfo em Gondomar, numa jornada que atraiu quase centena e meia de concorrentes (14 na classe Elite, 16 na Open e os restantes na concorrida classe Hobby).

Gonçalo Reis venceu a classe principal após animada luta com Luís Correia, sendo este o melhor da classe 2. Foram três voltas a um percurso com cerca de 40 Km, além de mais duas passagens a contar pelo modo ‘Extreme’, concebido com recurso a pneus e troncos e aproveitando alguns declives naturais.

Tal como no ano passado, o piloto de Magoito voltou a ganhar a primeira prova do campeonato, sendo o mais rápido em seis dos oito troços cronometrados. Reis garantiu o triunfo absoluto e na classe 1, com 19,3s de vantagem sobre Luís Correia, aos comandos de uma Beta. O pódio da Elite foi completado por Luís Oliveira (Yamaha), a 36,4s do vencedor, seguindo-se o jovem Henrique Nogueira (TM). Nota para a presença de Hélder Rodrigues, que foi sexto classificado com uma Honda. Fernando Ferreira venceu a categoria Open, enquanto Daniel Transbach (classe 2) e Fausto Frade (classe 1) triunfaram no Troféu Verdes, tendo Arsénio Miranda sido o mais forte nos Veteranos.

“Antes de mais quero agradecer a todos aqueles que desde sempre estão comigo, além do público naturalmente refiro-me à minha equipa que é essencial nestes dias de pressão. Apesar de algo nervoso senti-me muito bem e com a

determinação que me é reconhecida portanto este resultado é de todos mas especialmente para aqueles que estão a tornar possível mais uma época desportiva. Agora, quero concentrar-me no próximo evento que será em Góis e escusado será dizer que espero chegar ali mais forte ainda pois quer eu, quer a minha equipa ou família jamais baixamos os braços. Obrigado a todos os que estão comigo. Até Góis!”, referiu Gonçalo Reis.

Hélder Rodrigues de regresso à competição

Menos de quinze dias depois de ter terminado a sua participação no Dakar 2013, Hélder Rodrigues regressou às competições disputando, em Gondomar, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Enduro, modalidade da qual o piloto já foi Campeão do Mundo: “Portugal tem excelentes provas, tanto de Enduro como de Todo-o-Terreno e todas elas são excelentes para a minha preparação. O nível é muito bom e para mim é sempre um prazer competir. Claro que estou numa fase de recuperação pós-Dakar mas quero aproveitar todas estas oportunidades. Passei de uma moto grande para uma mais pequena, para um ritmo completamente diferente, mas já estou habituado a esse impacto e é bom para mim estar de regresso a este ambiente de competição. Sempre que as datas forem compatíveis cá estarei para disputar provas do Nacional de Enduro”, salientou Hélder Rodrigues o piloto da Honda. Aos comandos de uma Honda CRF 250, Hélder Rodrigues terminou no 4º lugar da classe Elite 1.

Mário Patrão também marcou presença

Mário Patrão participou na abertura da nova temporada, depois do recente regresso da América do Sul, onde cumpriu a sua estreia no emblemático Rali Dakar. O piloto da Suzuki, pluricampeão nacional nas modalidades de Enduro e Todo-o-Terreno, destacou as dificuldades que comprometeram a grande maioria da lista de pilotos que competiram no norte do país.

“A prova foi extremamente difícil, especialmente o percurso que tinha alguns setores que impediram muitos pilotos de progredir ao longo das passagens. Optei por um andamento regular ao longo do dia, não trazia grande preparação para esta corrida, por isso mantive-me sempre atento até completar a prova”, salientou o piloto Mário Patrão.

Depois de uma participação em estreia na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, o Dakar, as diferenças de reingressar no Enduro nacional foram evidentes.

“Foram tantos dias e tantos quilómetros com uma moto bem mais pesada que, agora, pegar na Suzuki de Enduro e sentir cerca de 50 quilos a menos nas mãos é como se estivesse a andar de bicicleta. Estou contente com esta minha participação, ainda não tive tempo de preparar este campeonato, mas certamente que em Góis já vou estar muito melhor preparado”, concluiu. A segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2013 terá lugar na vila de Góis, no dia 3 de Março.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado