Faubel vence primeiro duelo do ano
Héctor Faubel foi o primeiro grande vencedor da temporada 2007, batendo o companheiro de equipa da Bancaja Aspar, Gabor Talmacsi, quase em cima da linha e o checo Lukas Pesek. Um resultado que permitiu ao espanhol converter-se assim no primeiro piloto a ganhar a última corrida de uma temporada e a primeira da seguinte desde Masao Azuma em 2000 e 2001.
A prova começou com Talmacsi a largar da pole, seguido de Héctor Faubel, Mattia Pasini e Lukas Pesek. Faubel não esperou sequer pela primeira passagem pela linha de meta para assumir superar o húngaro e de forma gradual os dois homens da Aspar foram construindo a primeira vantagem face ao pelotão. Mattia Pasini, que largou do terceiro posto da grelha, teve de entrar nas boxes devido a problema com a sua Aprilia.
A meio da corrida Héctor Faubel e Gabor Talmacsi construíram depois uma vantagem de quase dez segundos sobre os mais directos adversários e acabaram com uma luta directa pela vitória na última volta. Lukas Pesek (Valsir Seedorf Racing) completou o pódio superando o italiano Raffaele de Rosa.
Simone Corsi, Tomoyoshi Koyama, Pol Espargaré, Esteve Rabat, Pablo Nieto e Alexis Masbou completaram o Top 10, com Joan Olivé a ser 11º.
Declarações dos três primeiros das 125cc
Os homens do pódio da corrida de 125cc do Commercialbank Grande Prémio do Qatar revelam o que sentem depois de emocionante primeira corrida do ano.
Hector Faubel, Bancaja Aspar (vencedor, 38m12,029s)
“Depois de ganhar a última corrida do ano passado em Valência, é muito bom estar de regresso às vitórias na abertura desta época. A moto esteve soberba este fim-de-semana e a Aprilia fez um grande trabalho, um fim-de-semana perfeito.”
Gabor Talmacsi, Bancaja Aspar (2º, 38m12,012s)
“Estou realmente contente com o segundo lugar porque dei o meu melhor, dei tudo o que tinha. Levei algum tempo a entrar no ritmo, mas depois consegui apanhar o Hector. Nas últimas voltas prestámos atenção às reacções um do outro para ver quem era mais rápido e onde. Infelizmente eu estava um pouco mais lento no último sector e ele levou a melhor. Tivemos um bom Inverno e é uma boa forma de começar o ano.”
Lukas Pesek, Valsir Seedorf Derbi (3º, 38m29,528s)
“Perdi algum terreno para os líderes no início. Não consegui seguir o Hector porque estava a tentar passar o De Rosa. Por isso tive de ficar com ele durante a corrida e lutar até final.”
www.motogp.com
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI