Eugene Laverty, 7º e Miguel Praia 14º
O que se passou hoje em Losail, no Qatar foi muito semelhante ao que tinha acontecido no primeiro dia da ronda de abertura em Phillip Island, com Eugene Laverty e Miguel Praia, os dois pilotos da Parkalgar Honda a ficarem exactamente nas mesmas posições que tinham ficado na primeira qualificação australiana, sétimo e 14º respectivamente.
No entanto, o piloto português mostrou-se muito forte, tendo sido o segundo mais rápido no treino livre, o que demonstra que amanhã estará em condições de subir lugares, tal como Laverty que melhorou quase três segundos da sessão livre para a qualificação.
No final do primeiro dia, Eugene Laverty estava satisfeito com o resultado, mas acredita que amanhã pode melhorar. “A sessão terminou bem, ao conseguir subir para sétimo e ficar para já na segunda linha da grelha. Estou satisfeito com a forma como as coisas foram progredindo ao longo do dia, em que trabalhámos com diferentes opções de pneus. Comecei com uma borracha mais dura e depois quando montei a mais mole melhorei muito a minha marca. Tirei cerca de três segundos ao meu tempo do treino livre na qualificação, pelo que sinto que estamos na luta. Temos algumas mudanças para fazer na frente da minha moto e sei que ficarei ainda mais confiante para amanhã”, diz o britânico.
Tal como em Phillip Island Miguel Praia termina o primeiro dia como o 14º mais rápido na qualificação, embora esse não seja o resultado mais justo face ao ritmo apresentado. “Foi uma questão de estratégia. Utilizámos apenas dois jogos de pneus novos. Era importante fazer quilómetros em condições de corrida, que foi o que me faltou na Austrália. Cheguei a estar com o segundo tempo e só saí do “top ten” nos últimos minutos da sessão, pelo que acredito que amanhã será perfeitamente possível qualificar entre os 10 melhores e depois fazer uma corrida também nessas posições. Hoje fui também dos pilotos mais consistentes em condições de corrida, fazendo sete voltas no segundo 03, o que é muito positivo, até porque alguns pilotos que estão à minha frente fizeram apenas uma ou duas voltas nesse ritmo. Durante a manhã fui o segundo no treino livre, o que demonstra que estou muito bem nesta pista”, explica o português da Parkalgar Honda.
Amanhã os pilotos enfrentam mais uma sessão de treinos livres e a qualificação decisiva.
Resultados da Qualificação:
1º C. Crutchlow – Yamaha YZF R6 com 2.02.634s
2º F. Foret – Yamaha YZF R6 a 0.138s
3º K. Sofuoglu – Honda CBR 600 RR a 0.249s
(…)
7º E. Laverty – Honda CBR 600 RR a 0.480s
14º M. Praia – Honda CBR 600 RR a 0.776s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI