Estreia de Bautista em corrida emocionante
Depois da forte chuva que se fez sentir nas duas sessões de qualificação das 250cc, a corrida das quarto de litro do Alice Grande Prémio de Itália disputada ao final da manhã de hoje no circuito de Mugello acabou por leva a cabo em piso seco, proporcionando assim emocionante prova com o triunfo a ir para Álvaro Bautista (Master Mapfre Asper), que assim se estreou a vencer nas quarto de litro.
Uma prova magnífica para o Campeão do Mundo de 125cc que partiu da pole, liderou as oito primeiras voltas e esteve sempre envolvido na luta pela liderança. Bautista esteve em duelo directo com Andrea Dovizioso, Alex de Angelis, o seu companheiro de equipa Hector Barberá e o Campeão do Mundo
de 250cc Jorge Lorenzo (Fortuna Aprilia).
Bautista não se deixou intimidar pelos mais experientes Barberá e Lorenzo, levando a cabo o derradeiro ataque na última volta e passando o líder do Campeonato do Mundo por dentro a poucas curvas do final. Lorenzo ainda tentou fechar a trajectória ao ver-se surpreendido pelo estreante, mas acabou por tocar na Aprilia de Bautista e cair. Lorenzo conseguiu, contudo, regressar à corrida, mas terminou apenas em oitavo depois de ter recuperado desde o 20º posto da grelha.
Quem também acabou por ser surpreendido pelo grande vencedor foi o próprio companheiro de equipa Alex de Angelis. Depois de animadíssima luta entre os dois pilotos da Master Mapfre Aspar na fase final da corrida, o experiente italiano acabou por ser batido quase sobre a linha de meta para terminar na segunda posição a apenas 0,087s da glória.
Barberá (Team Toth Aprilia) esteve também muito bem, chegando mesmo a liderar, um erro à 12ª volta quando lutava pela liderança com Lorenzo acabou por ditar a queda para quinta posição. Ainda assim, o espanhol foi atrás do prejuízo terminando na terceira posição a uns distantes 7,665s de Bautista e com apenas 89 centésimos de vantagem para Andrea Dovizioso (Kopron Team Scott), o primeiro piloto Honda.
Thomas Lüthi (Emmi Caffe Latte) foi quinto, seguindo-se Shuhei Aoyama (Repsol Honda), Julian Simón (Repsol Honda), Lorenzo, Marco Simoncelli (Metis Gilera) e Anthony West (Team Sicillia), que fechou o top-10.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI