Entre o oito e o oitenta…
As corridas de 250cce 125 cc foram absolutamente distintas. Nas quarto de litro, Jorge Lorenzo (Fortuna Aprilia) dominou com toda a autoridade, enquanto nas 125 cc se assistiu a uma luta pela vitória que chegou a agregar dez pilotos. No final, venceu Lukas Pesek (Valsir Seddorf Derbi), por uma margem mínima.
250 cc: Lorenzo dominou
O campeão do Mundo de 250cc em título, Jorge Lorenzo (Fortuna Aprilia) deu hoje um grande passo para a revalidação do ceptro, após dominar com toda a autoridade a corrida, liderando de fio a pavio no circuito australiano.
Lorenzo detém agora uma margem de 45 pontos no topo da classificação sobre Andrea Dovizioso (Kopron Team Scot) numa altura em que faltam apenas duas provas, isto depois do italiano ter terminado em terceiro, o que lhe permitiu manter acesas as esperanças de chegar ao título.
O segundo posto foi para o Campeão do Mundo de 125cc Álvaro Bautista (Master Mapfre Aspar) depois de ter lutado directamente com Dovizioso para garantir o sétimo pódio nas quarto de litro.
Hiroshi Aoyama (Red Bull KTM) falhou o pódio na recta da meta, terminando a 0,073s de Dovizioso e ficando com Thomas Lüthi (Emmi Caffe Latte) muito perto, na quinta posição. A muito reduzida possibilidade de Alex de Angelis (Master – Mapfre Aspar) conquistar o ceptro evaporou-se com a nona posição em que terminou a corrida e que o deixou agora a 72 pontos de Lorenzo.
125 cc: Pesek após grande luta
Nas 125cc, Lukas Pesek (Valsir Seddorf Derbi) arrebatou a segunda vitória da temporada depois duma excelente luta pela liderança que envolveu dez pilotos.
A margem de Pesek foi de apenas 0,090s, sendo que apenas 0,915s separaram os cinco primeiros e os nove primeiros cruzaram a linha de meta a Segundo e meio do vencedor. A corrida das monocilíndricas teve lugar ao meio-dia local com temperaturas frescas e céus limpos, em contraste com o tempo instável que caracterizou o tempo que se fez sentir na sexta-feira e sábado. Os fãs australianos apreciaram um fantástico despique nas 125cc, com Pesek a garantir a vitória na recta da meta depois de ter partido de terceiro da grelha.
Joan Olivé (Polaris World) terminou logo atrás do checo, enquanto Hector Faubel (Bancaja Aspat) arrebatou o último lugar do pódio para ficar agora a um ponto do companheiro de equipa Gabor Talmacsi na classificação geral do Campeonato do Mundo depois deste último ter concluído a tirada em oitavo.
Simone Corsi (Skilled Racing Team) foi quarto à frente de Esteve Rabat (Repsol Honda) que fez uma grande corrida vindo da 11ª posição da grelha. Tomoyoshi Koyama (Red Bull KTM) foi sexto e Mattia Pasini (Polaris World) sétimo, com Talmacsi em oitavo e os pilotos Sergio Gadea, e Sandro cortese a fecharem o top 10.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI