Ducati apresentou nova Desmosedici GP14 para o MotoGP

Por a 11 Março 2014 00:33

A Ducati Corse apresentou a sua equipa para a época do MotoGP numa cerimónia realizada no espaço da Audi no aeroporto de Munique. Andrea Dovizioso e o novo recruta Cal Crutchlow vão pilotar as Desmosedici GP14 com especifícações da classe Open, tendo os responsáveis da Audi – detentora da marca italiana – estabelecido o pódio como um objetivo realista para esta época.

Gigi Dall’Igna é o homem encarregue de recolocar a Ducati no caminho das vitórias, algo que escapa à marca de Bolonha desde 2010, na altura por intermédio de Casey Stoner. A primeira grande decisão do antigo diretor da Aprilia foi mudar as quatro motos da Ducati para a classe Open (as da equipa oficial e as da Pramac), beneficiando de várias benesses do regulamento técnico mas tendo de usar uma eletrónica partilhada com todas as equipas da nova categoria.

Contudo, Dall’Igna também se mostrou insatisfeito com a possibilidade de ser criada uma terceira categoria, designada Factory 2, onde as motos Open teriam um número mais reduzido de motores por época (nove em vez de doze) e um depósito de combustível de menor capacidade (22,5 litros em vez de 24 litros). Para Dovizioso e Crutchlow este é um reencontro depois de terem sido companheiros de equipa na Tech 3 em 2012, na altura com vantagem para o italiano.

Como se pode ver, a nova decoração da Ducati tem maior predominância do branco, usando também pormenores com as cores nacionais de Itália.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado