Corrida do MotoGP na Austrália terá troca de motos nas boxes!

Por a 19 Outubro 2013 16:11

O novo asfalto colocado na pista de Phillip Island colocou um enorme problema para o GP da Austrália de MotoGP. A nova superfície revelou-se bem mais abrasiva do que a anterior e desgasta os pneus de forma muito mais intensa, de tal forma que a Bridgestone informou a FIM que não conseguia garantir a segurança dos pilotos após 14 voltas consecutivas. Assim, a direção de corrida do MotoGP tomou uma decisão invulgar: a prova de amanhã terá um total de 26 voltas e paragens obrigatórias nas boxes para mudança de moto com pneus novos! Esta paragem deverá ser feita, no máximo, até à 12ª volta da corrida.

A troca de motos nas boxes não era vista na classe-rainha do Mundial desde 2006, também na corrida de Phillip Island. Jorge Lorenzo tem a pole position para a prova de amanhã, com Marc Márquez a seu lado e Dani Pedrosa apenas no quinto lugar. O jovem espanhol da Honda poderá sagrar-se campeão se conseguir aumentar a sua vantagem sobre Lorenzo até aos 51 pontos, tendo atualmente 43.

Redding KO no Moto2

Scott Redding caiu durante a qualificação do Moto2 e fraturou o pulso esquerdo, sendo obrigado a falhar a corrida de amanhã. O jovem britânico lidera o Mundial de Moto2 com nove pontos de vantagem sobre Pol Espargaró, que terá assim uma oportunidade única de assumir o comando do campeonato quando só faltarão disputar os Grandes Prémios do Japão e Valência. A corrida do Moto2 na Austrália também será reduzida para 13 voltas, devido ao desgaste excessivo dos pneus Dunlop.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado