Casey Stoner: «O Valentino Rossi vai continuar a batalhar»

Por a 14 Setembro 2007 12:14

Mais cedo do que em 2006, o Campeonato do Mundo de MotoGP deste ano chegou ao Estoril esta manhã para o Grande Prémio bwin.com de Portugal, pautado de emoção.

É possível que o Grande Prémio traga o título da vitória do MotoGP a Casey Stoner, e o piloto da Ducati esteve a responder a perguntas dos media na conferência de imprensa desta tarde. O australiano estava calmo, recusando entusiasmar-se com o seu favoritismo.

O jovem australiano pode sair do Estoril com o seu primeiro Campeonato do Mundo de MotoGP se pontuar quinze ou mais pontos do que o seu rival ao título, Valentino Rossi. Há várias combinações possíveis mas basta uma vitória contra um sexto lugar do italiano para enviar o título para as Antípodas, pela primeira vez desde a última vitória de Mick Doohan, em 1998.

O Casey Stoner juntou-se ao piloto-satélite Alex Barros, que teve uma espectacular subida na grelha na sua última visita ao Estoril em 2005 e enfrenta um futuro incerto no final da época de MotoGP. O brasileiro falou honestamente acerca das suas expectativas em relação à época de 2007, explicando as suas opções com a equipa-satélite d’Antin, com a qual pode alinhar no próximo ano.

Toni Elias, o vencedor da corrida do ano passado, ainda em recuperação de um fémur fracturado, colocou a imprensa a par da sua presente condição e contou a sua experiência na corrida de 2006, onde venceu pela primeira vez no MotoGP.

O segundo piloto australiano com mais sucesso na categoria rainha, Chis Vermeulen, é um dos pilotos em forma no momento e, com o seu futuro na Suzuki já confirmado, pôde focar-se na sua tarefa no Estoril.

O último conferencista foi Davide Brivio, o responsável pela equipa Yamaha, respondendo a questões como a incorporação futura de Jorge Lorenzo na sua equipa e o estado do novo motor, utilizado por Rossi, que se avariou em Misano.

O clima no Estoril tem sido inconstante nos últimos dias, solarengo durante o dia e chuvoso durante a noite. Céu limpo, acompanhado por temperaturas de 26º, é esperado para o fim-de-semana do Grande Prémio.

Casey Stoner diz: “Não faltam muitas corridas portanto vamos ver quais iremos ganhar … e quais iremos perder. O Valentino Rossi vai continuar a batalhar por isso não será tão fácil como as pessoas dizem, mas a sua má sorte em Misano ajudou-nos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado