Azar rouba pódio a Rui Gonçalves na Bélgica

Por a 1 Agosto 2011 12:52

Durante os treinos Gonçalves voltou a dar boas indicações no que toca ao seu bom momento de forma rodando de forma consistente entre os dez melhores pilotos da classe. Todavia o piloto da Honda não evitava uma queda que o deixaria com fortes dores numa perna. Na manga de qualificação Rui Gonçalves não era feliz na partida e teria de recuperar algumas posições até chegar ao nono posto.

Na primeira manga de domingo Rui Gonçalves efetuou uma das suas melhores mangas do ano. Mesmo sem ser muito rápido na partida, o piloto do Team Honda World Motocross efetuaria uma grande prova, evitando da melhor forma a confusão na primeira curva causada por múltiplas quedas e ocupando o sexto posto na primeira volta. Na segunda passagem pela meta subia ao quinto posto e depois levou a cabo uma disputa muito interessante com Max Nagl. Na 10ª volta conseguia suplantar o alemão instalando-se no quarto posto e encetaria uma recuperação vigorosa com o objetivo de suplantar o francês Steven Frossard. Com a meta à vista Gonçalves desferia o golpe final e conquistava o seu segundo terceiro lugar da época de 2011.

Na segunda manga a pista belga apresentava-se ainda mais difícil, bem ao gosto do piloto português. Novamente não sendo muito rápido na partida, Gonçalves rodou durante seis voltas no sexto posto com cautela para evitar uma queda num circuito que mais parecia uma especial do Touquet. A partir da oitava volta Rui Gonçalves aumentou o ritmo e começava a atacar os lugares cimeiros. Na 13ª volta subia ao quarto posto, posição que ocuparia durante quatro voltas e, que lhe garantia a subida ao pódio, o primeiro da época 2011. Contudo o golpe de teatro estava reservado para a última volta quando a moto de Rui Gonçalves não aguentaria o esforço, sendo o piloto português obrigado a desistir a três curvas do fim com o motor da sua moto partido.

“É claro que estou desapontado com o que se passou na última volta da segunda manga. Seria o primeiro pódio da época de 2011, isto numa pista que considero ser a minha segunda casa, mas neste desporto não estamos imunes a este tipo de azares. Mesmo assim estou contente, porque consegui fazer boas corridas impondo sempre um ritmo elevado e efetuando boas recuperações nas partes finais das corridas, evidenciando o bom momento de forma que estamos a atravessar. A primeira manga foi uma das minhas melhores corridas de sempre ao conseguir ultrapassar o Frossard mesmo em cima da meta. A pista estava brutal. Acho que nunca vi Lommel assim e separou, claramente, os pilotos que estão em forma de todos os outros. Os últimos GP foram muito bons e viu-se, de forma clara, que tanto eu como a equipa Honda World Motocross estamos no bom caminho para acabarmos a época em alta”, admitiu o piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado