Andrea Dovizioso liderou dia de testes do MotoGP na Catalunha
O dia de treinos do MotoGP acabou por ser atradao pela chuva que caiu de noite, levando até a algumas quedas dos primeiros a irem para a pista, embora as condiçõe meteorológicas tenham evoluído positivamente ao longo do dia, permitindo que os pilotos e equipas pudessem desenrolar os seus planos de trabalho.
Dovizioso confirmou o bom momento de forma da sua equipa e foi o único a rodar no segundo ’41, tendo testado uma nova especificação de motor e respetiva electrónica. O seu companheiro de equipa, Cal Crutchlow, não evitou uma saída de pista mais aparatosa ainda de manhã, o que lhe valeu uma passagem pelo consultório médico, mas regressaria à tarde para marcar o sétimo melhor tempo.
O segundo melhor da sessão foi Ben Spies, que dedicou o seu dia a trabalhar em diferentes especificações do motor e eletrónica, além de variações do quadro, ficando logo à frente de Hector Barberá (Pramac Ducati), que continuou o desenvolvimento da sua moto.
Álvaro Bautista, da San Carlo Honda Gresini, foi o quarto melhor, tendo trabalhado em novidades das suspensões, com Dani Pedrosa a ser o quinto e o melhor de equipas oficiais. O piloto da Repsol Honda ficou a 0,345s da frente e logo à frente do seu companheiro de equipa Casey Stoner. O sétimo foi Crutchlow, sendo seguido pelo líder do campeonato e vencedor da corrida de ontem, Jorge Lorenzo (Yamaha), e por Stefan Bradl (LCR Honda), que voltou a mostrar bons apontamentos, trabalhando na otimização da tração da sua moto.
O melhor dos representantes da equipa oficial Ducati foi Nicky Hayden, no décimo lugar, logo à frente de Valentino Rossi. Karel Abraham (Cardion AB) foi o 12º mais rápido, enquanto Randy de Puniet (Power Electronics Aspar) voltou a ser o melhor entre as CRT. O próximo teste de MotoGP tem lugar em Aragão na próxima quarta-feira.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI