Álex Rins ganhou em Phillip Island, Miguel Oliveira caiu
Uma queda logo na primeira volta condicionou fortemente o resultado de Miguel Oliveira no GP da Austrália, com o piloto português a recuperar a Mahindra e a terminar a corrida no 26º lugar. Depois de mais um arranque difícil, à semelhança de Sepang (embora melhor), Oliveira perdeu desde logo algumas posições e viria mesmo a cair após toque com Álex Márquez.
“Mais uma vez não arranquei como gostaria, um aspeto que tenho de melhorar”, afirmou Miguel Oliveira. “Depois, na travagem para a primeira direita, travei demasiado forte e fiquei completamente destabilizado. Toquei no Márquez e deu-se a queda.”
Oliveira chegou a recuperar algumas das posições perdidas mas estava demasiado longe dos lugares pontuáveis: “Voltei à corrida, mas a distância era demasiado grande. Esta mota não permite recuperar tempo sozinha e num circuito em que a aspiração é importante, torna-se difícil recuperar”, refere. O piloto português reconhece o erro que ditou a queda mas já pensa no GP do Japão: “Saio desapontado porque o erro que cometi não me deixou alcançar um bom resultado. O meu pensamento já está no Japão onde espero estar novamente nos lugares da frente. Não quero deixar de agradecer aos meus fãs por todo o apoio que me dão durante todas as madrugadas”, concluiu.
Rins mais perto
A corrida do Moto3 foi ganha por Álex Rins após emocionante disputa com Maverick Viñales. O piloto da Monlau/Estrella Galicia bateu Viñales ao photo finish, por apenas 0,003s, com o outro candidato ao título Luís Salom a completar o pódio. Antes das duas últimas provas da época, Salom tem apenas cinco pontos de vantagem sobre Rins, enquanto Viñales está a 22 pontos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI