WRX: modelos elétricos adiados para 2021

Por a 20 Agosto 2018 17:08

Depois de escutados os construtores e as diversas equipas, a FIA decidiu adiar para 2021a introdução dos modelos elétricos. Esta decisão irá permitir, na ótica da Federação Internacional do Automóvel, que todos os construtores tenham mais tempo para desenvolverem os modelos e para que marcas que se queiram envolver possam investigar com mais tempo essa possibilidade.

Assim, os construtores terão até 29 de março de 2019 para confirmarem o seu compromisso com o Campeonato Mundial de Rallycross (WRX) em formato elétrico. Naturalmente que o WRX em 2019 e 2020 continuará a ser disputado com os atuais Supercars inspirados nos WRC.

“Estamos no limiar de uma nova e excitante era para o desporto automóvel. Os veículos elétricos são cada vez mais importantes para todas as áreas de mobilidade e o rallycross é a plataforma perfeita para demonstrar a sua incrível performance, mostrando que podem ser automóveis divertidos, competitivos e com assinalável proteção do ambiente.” Foi assim que Paul Bellamy, vice-presidente da IMG, organizador do campeonato, se expressou sobre o WRX com carros elétricos.

A FIA já chancelou o regulamento com uma base técnica para todos os carros que vão competir a partir de 2021 no WRX.

Assim, os carros terão um chassis monobloco em carbono, fornecido pela Oreca, terão quatro rodas motrizes e utilizarão baterias da Williams Advanced Engineering. Cada carro terá dois motores de 250 kW cada (340 CV, ou seja, 680 CV) que serão desenvolvidos pelos construtores. Cada marca homologará a carroçaria que desejar sendo que o chassis pode albergar carroçarias de modelos do segmento B e C.  Equipas independentes podem se inscrever no WRX, seja com carros fornecidos pelas marcas seja com modelos e motores próprios, desde que homologados pela FIA.

Pelas contas feitas por alguns construtores, os novos modelos do WRX serão capazes de chegar dos 0-100 km/h em menos de 2,5 segundos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado