Tiago Reis: “Não poder lutar pelo título da Montanha é absurdo”
Tiago Reis mostrou o seu descontentamento por não poder defender o título absoluto no Campeonato Nacional de Montanha. O regulamento criado pela FPAK estipula que apenas os veículos das Categorias 1 e 2 podem pontuar para o campeonato absoluto, o que deixa de fora o novo Ford Fiesta RS Cosworth do campeão em título, inscrito na Categoria 3.
“Não poder lutar pelo título é absurdo. Terem divulgado o regulamento tão próximo do início do campeonato e com esta decisão ridícula, numa altura em que já tínhamos feito todo o investimento na compra do carro… isto não passa pela cabeça de ninguém”, referiu o piloto de Famalicão.
Depois de se sagrar campeão de Portugal de Montanha em 2013, Tiago Reis explicou a opção por um novo desafio para 2014: “Queria experimentar um carro diferente e quando comecei a procurar a minha primeira ideia era um Porsche. Só que encontrei este Fiesta RS Cosworth que tinha sido campeão na Eslováquia, gostei imenso do carro e decidimos fazer o investimento. É um carro completamente diferente de um protótipo como o Norma. Exige uma pilotagem diferente, é preciso gerir bem os 600 cv de potência e ainda estou em fase de adaptação. Para esta prova não estabeleço qualquer objetivo em termos de resultado, não vou lutar por nada. Quero apenas conhecer melhor o carro e perceber onde me situarei face à concorrência”, concluiu Tiago Reis, que voltará a ter a companhia do irmão, Edgar Reis, ao volante do Renault Clio RS 2000.
A Rampa da Penha deste fim-de-semana dá início à temporada da Montanha.
Foto: Zoom Motorsport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI