Problema de saúde impede presença a 100% de Mohammed ben Sulayem na Gala da FIA
Estava previsto Mohammed ben Sulayem falar aos órgãos de comunicação social na conferência de imprensa anterior ao início da Gala da FIA, em Baku, mas o Presidente da FIA terá sofrido uma queda que originou uma concussão, que o obriga a limitar a presença no evento que celebra os sucessos dos campeões de 2023.
Numa semana em que a entidade que lidera está sob pressão, no seguimento da polémica investigação ao possível conflito de interesses na relação de Toto e Susie Wolff, chefe de equipa da Mercedes e diretora-geral da F1 Academy, respetivamente, Mohammed ben Sulayem “sentiu-se mal e sofreu uma queda e uma concussão”, revelou a FIA em comunicado e justificando a ausência do Presidente deste organismo na conferência de imprensa, onde este seria, certamente, um tema a abordar.
O comunicado da FIA acrescentou ainda que o seu Presidente “recebeu cuidados no hospital e vai recuperar totalmente”, tendo uma presença limitada durante a Gala.
Ainda assim, noutro comunicado da FIA, Mohammed Ben Sulayem anunciou os três vencedores dos ‘Prémios do Presidente da FIA’ de 2023 na reunião da Assembleia Geral deste organismo em Baku. O Allgemeiner Deutscher Automobil-Club (ADAC) foi reconhecido pelas seus objetivos alcançados na ação climática, o Automobile Club of Moldova (ACM) em termos de segurança rodoviária e o Motorsport South Africa em Igualdade, Diversidade e Inclusão (EDI). Cada vencedor receberá uma contribuição de 10.000 Euros para apoiar o seu projeto e outros esforços de crescimento e desenvolvimento.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foi castigo divino, ou foi o Toto que lhe rogou uma praga? 🙂 🙂
Falando a sério, uma queda pode acontecer a qualquer um, mas esta veio mesmo a calhar, evitando que tenha de responder a perguntas incómodas.
Há males que vêm por bem. Para proferir discursos tenebrosos como os do ano passado mais vale não comparecer. Que continue a fazer o seu trabalho mas que se iniba de tecer comentários. Já era um grande favor que fazia ao desporto motorizado.
Problema de saúde? Cá para mim está a inventar desculpas para evitar enfrentar os Wolf ou os jornalistas.
Os anglo saxónicos estão a fazer tudo para se livrarem do presidente da FI que não lhes interessa por questões que nada tem a ver com o desporto.. É tudo uma questão de luta politica em que, na F1, uma equipa tem desempenhado o papel principal. Infelizmente misturaram politica com desporto e isso é péssimo, criando-se um ambiente dificilmente respirável.
A F1 corre o sério risco de ser capturada pelas equipas ou por uma equipa.
Eu também acho que lhe estão a fazer jogo político. Mas que ele se mete a jeito mete. Daí eu dizer para ele continuar a fazer o seu trabalho mas que se deixe de tecer tantos comentários em público. Se não for inteligente a gerir a comunicação será comido vivo por quem é hábil na gestão da opinião pública que o caro aponta e bem.