Morreu Rui Freire
O AutoSport ficou muito mais pobre! Morreu Rui Freire, diretor do jornal entre 1993 e 2008, a mais longa presença na direção, até hoje, na história dos 45 anos do jornal.
O Rui era um jornalista com uma enorme experiência, começou no jornal Motor, especializou-se em Fórmula 1, rumando depois ao AutoSport, em 1987. Quando o Pedro Castelo saiu, em 1993, passou a pasta ao Rui Freire, numa altura em que este era já chefe de Redação.
Daí para cá, o Rui passou pelas grandes transformações do jornal, que nos anos 90 se tornou num ainda maior ‘gigante’ da imprensa especializada.
Em 2001 com o advento da internet, as coisas começaram a mudar e foi nesse período que liderou grandes alterações que foram levadas a cabo no AutoSport.
Quem com ele trabalhou não esquece a forma como metia toda a gente a mexer, e essencialmente o seu refinadíssimo humor. Algo absolutamente inesquecível.
Marcou fortemente, sem exceção, todos quantos com ele trabalharam, e as histórias por que todos passaram davam para escrever vários livros.
Nos últimos anos, já um pouco mais debilitado em termos de saúde, eram muitas as vezes que falávamos sobre Fórmula 1, tendo-se mantido todos estes anos após a sua saída em 2008, sempre muito bem informado de tudo o que por lá se passava.
A última corrida de F1 que vivemos juntos, com o Rui Freire como diretor, foi o GP do Brasil de 2008, já no edifício S. Francisco de Sales, onde hoje em dia é a SIC, e como não podia deixar de ser foi ele o primeiro a reparar no Timo Glock entre as festas na Ferrari e na McLaren…
É uma pessoa absolutamente inesquecível para quem com ele trabalhou.
À Maria José, sua mulher, às suas filhas, Mafalda, Inês e Diana, o AutoSport endereça as suas mais sentidas condolências.
A marca que Rui Freire deixou nesta publicação é absolutamente inigualável.
Que descanse em Paz.
José Luís Abreu
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os sentimentos a toda a família e ao auto sport que descanse em paz
Os meus sentimentos e pesar para a família e os seus colegas de trabalho. Partiu um grande jornalista, recordo-me de ter feito uma qualquer observação ao jornal e ter recebido da parte dele uma carta escrita pelo seu próprio punho. As minhas condolências.
Vinha ca escrever tambem isso. Enviei uma carta e obtive uma cordial resposta dele.
Infelizmente é coisa que esta direcção nao faz.
Grande Homem.
DEP.
Ficam as muitas saudades e as imensas recordações.
Mas, também, fica esse imenso legado, sobretudo em todos aqueles que trabalharam com ele, uma pessoa inigualável a todos os níveis.
Todos os que passaram pelo AutoSport com o Rui Freire ao volante sabem o que representava a marca para ele. E a importância que ele dava aos leitores. Abraço para ele, onde estiver.
Obrigado pelo seu trabalho, descanse em paz.
( Saudades de o ouvir na RFM com o António Nicolau a antecipar o que o AutoSport ia dar á estampa na segunda-feira…. Outros tempos.)
Sentimentos…
Tive a oportunidade de o conhecer… que DEP e condolências a toda a familia.
Obrigado por tudo e um forte abraço a toda a sua família e amigos!
Sentidos pêsames a todos os familiares e amigos.
O mundo ficou mais pobre!
Que descanse em paz e sentidos pêsames aos seus familiares.
Muito triste….
Acedi ao site pra ver o que se escreve do Bailinho da Toyota no Monte Carlo e deparo-me com esta triste noticia .
Aos familiares e amigos próximos os meus sentimentos.