Miki Biasion de Lancia Aurelia B20 GT nas 1000 Miglia
Massimo ‘Miki’ Biasion vai participar na 42ª edição da 1000 Miglia ao volante de um Aurelia B20 GT de 1955, com a Lancia a participar como comemoração do 70º aniversário da vitória do Lancia D24 Spider.
Este é um regresso de Biasion a um Lancia, marca que lhe permitiu conquistar, por duas vezes, o título de Campeão do Mundo de Ralis, em 1988 e 1989, com um Lancia Delta integrale.
“O renascimento da marca está a tornar-se mais concreto e real a cada dia que passa. E hoje, numa passagem de testemunho ideal entre o passado e o futuro, estamos prontos para voltar a emocionar todos os nossos fãs, celebrando o 70º aniversário da vitória do Lancia D24 Spider na 1000Migliade 1954, graças à participação de Massimo ‘Miki’Biasion, um dos maiores pilotos de ralis, ao volante de um Aurelia B20 GT de 1955, um dos automóveis mais bonitos da marca.
É, finalmente, o regresso da Lancia em termos de participações com a sua equipa oficial: num percurso que atravessa o nosso ‘Bel Paese’, de Brescia a Turim, Viareggio, Roma e Bolonha, o novo Lancia Ypsilon Edizione Limitatata Cassina será o ‘carro de apoio’ao modelo histórico, precisamente nos dias em que o Novo Ypsilon vai ficar disponível nos concessionários italianos.
Estamos prontos para a próxima etapa da nossa viagem de renascimento, porque as surpresas ainda não acabaram…”, afirmou Luca Napolitano, Diretor Executivo da marca Lancia.
Após seis anos de ausência, a Lancia está de regresso para participar na 1000 Miglia, comemoração histórica da “mais bela corrida do mundo”, como Enzo Ferrari gostava de lhe chamar.
É um regresso que tem um forte valor simbólico. De facto, em 2024 festeja-se o 70º aniversário da primeira vitória da Lancia na 1000 Miglia de 1954, com uma esplêndida barchetta Lancia D24 Spider, conduzida pelo piloto Alberto Ascari. A marca concluiu, nesse ano, um biénio como protagonista absoluta nas competições automóveis.
Um ano antes, em 1953, a Lancia havia vencido a Carrera Panamericana e o Targa Florio, tendo também registado a pole-position e a volta mais rápida nos 1000 km de Nürburgring. Já em 1954 juntou o triunfo na 1000 Miglia às vitórias no Rali de Monte-Carlo, no Giro di Sicilia, na Targa Florio e no Grande Prémio do Porto, ano em que fez, também, a sua estreia na Fórmula 1.
Com 117 anos de história, Lancia representa a intemporal elegância italiana; uma marca que fez sonhar as pessoas de todo o mundo, graças aos seus veículos icónicos: os elegantes Flaminia e Aurelia B24 Spider, os modelos de elevada performance Delta, Stratos e 037, os ecléticos Fulvia e Beta HPE e muitos outros. A Lancia está, agora, pronta a iniciar o seu Renascimento com um plano estratégico a dez anos que está a avançar muito rapidamente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI