Miki Biasion de Lancia Aurelia B20 GT nas 1000 Miglia

Por a 25 Maio 2024 09:11

Massimo ‘Miki’ Biasion vai participar na 42ª edição da 1000 Miglia ao volante de um Aurelia B20 GT de 1955, com a Lancia a participar como comemoração do 70º aniversário da vitória do Lancia D24 Spider.

Este é um regresso de Biasion a um Lancia, marca que lhe permitiu conquistar, por duas vezes, o título de Campeão do Mundo de Ralis, em 1988 e 1989, com um Lancia Delta integrale.

“O renascimento da marca está a tornar-se mais concreto e real a cada dia que passa. E hoje, numa passagem de testemunho ideal entre o passado e o futuro, estamos prontos para voltar a emocionar todos os nossos fãs, celebrando o 70º aniversário da vitória do Lancia D24 Spider na 1000Migliade 1954, graças à participação de Massimo ‘Miki’Biasion, um dos maiores pilotos de ralis, ao volante de um Aurelia B20 GT de 1955, um dos automóveis mais bonitos da marca.

É, finalmente, o regresso da Lancia em termos de participações com a sua equipa oficial: num percurso que atravessa o nosso ‘Bel Paese’, de Brescia a Turim, Viareggio, Roma e Bolonha, o novo Lancia Ypsilon Edizione Limitatata Cassina será o ‘carro de apoio’ao modelo histórico, precisamente nos dias em que o Novo Ypsilon vai ficar disponível nos concessionários italianos.

Estamos prontos para a próxima etapa da nossa viagem de renascimento, porque as surpresas ainda não acabaram…”, afirmou Luca Napolitano, Diretor Executivo da marca Lancia.

Após seis anos de ausência, a Lancia está de regresso para participar na 1000 Miglia, comemoração histórica da “mais bela corrida do mundo”, como Enzo Ferrari gostava de lhe chamar.

É um regresso que tem um forte valor simbólico. De facto, em 2024 festeja-se o 70º aniversário da primeira vitória da Lancia na 1000 Miglia de 1954, com uma esplêndida barchetta Lancia D24 Spider, conduzida pelo piloto Alberto Ascari. A marca concluiu, nesse ano, um biénio como protagonista absoluta nas competições automóveis.

Um ano antes, em 1953, a Lancia havia vencido a Carrera Panamericana e o Targa Florio, tendo também registado a pole-position e a volta mais rápida nos 1000 km de Nürburgring. Já em 1954 juntou o triunfo na 1000 Miglia às vitórias no Rali de Monte-Carlo, no Giro di Sicilia, na Targa Florio e no Grande Prémio do Porto, ano em que fez, também, a sua estreia na Fórmula 1.

Com 117 anos de história, Lancia representa a intemporal elegância italiana; uma marca que fez sonhar as pessoas de todo o mundo, graças aos seus veículos icónicos: os elegantes Flaminia e Aurelia B24 Spider, os modelos de elevada performance Delta, Stratos e 037, os ecléticos Fulvia e Beta HPE e muitos outros. A Lancia está, agora, pronta a iniciar o seu Renascimento com um plano estratégico a dez anos que está a avançar muito rapidamente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado