Lesão de Zanardi nada tem a ver com a de Schumacher
Em declarações à La Gazzetta dello Sport, Giuseppe Olivieri, o médico que operou Alex Zanardi revelou que estas não se comparam com as sofridas por Michael Schumacher, mas que só iremos perceber em que estado neurológico está o italiano quando ele acordar “se acordar”, disse o médico. “O estado grave em que ele está significa que pode morrer”.
Segundo Olivieri, “Os danos axonais difusos são uma lesão muito extensa em todo o córtex cerebral” – que é o que se pensa acontecer com Schumacher – “não têm muitas hipóteses de voltar às funções cognitivas e motoras normais, mas pelo que sabemos até agora o Zanardi não sofre dessa lesão. O ponto de impacto não é o que conta, mas sim as lesões internas e a quantidade de danos que se propagaram dentro do crânio” disse Olivieri, que, juntamente com a sua equipa, vão esperar algum tempo até ser mais seguro começar a tirar Zanardi do estado de coma em que foi colocado: “Nas lesões deste tipo, são necessários alguns dias para começar a acordar o paciente e a avaliar os danos. Uma semana ou talvez duas”, disse, acrescentando também que o facto de Zanardi ser um grande atleta joga a favor dele.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um grande homem, um enorme desportista. Com uma vontade férrea nunca se conformou com a sua condição física. Continuou a competir e conseguiu ser pluricampeâo paraplégico. Um exemplo para todos. Força Alex.
Não é paraplégico é amputado, faz muita diferença em termos de controlo de tronco, um paraplégico não tem movimento abaixo da lesão (lesão dorsal nem controla a coluna lombar sem controlo de tronco nem de diafragma nem respira como os outros) , não tem função urinária e intestinal normal.
É mais uma batalha dentre as muitas que já traváste e às vindouras que travarás; faço minhas, por inamovíveis e inquestionáveis, as expressões de coragem, desafio e determinação já exaradas no comentário do Sr. Carlos Pereira. Força Zanardi, tj!