Jaime Alguersuari Jr: “É um sonho!”

Por a 3 Novembro 2008 12:23

Porém, isso não o impediu de se ter divertido quem nem um garoto na primeira vez que teve permissão para rodar em volta de uma pista com um monolugar de F1.

Não foi a sua estreia absoluta – em Março, tinha já andado com o Red Bull de Mark Webber, em Montmeló, mas apenas em provas de arranque. Agora, “foi mais a sério. A pista é extraordinária! Tem curvas muito rápidas, cegas e que são feitas mesmo com o coração. Muito técnica, é muito exigente em termos de afinação, em especial na aerodinâmica. As suas subidas e descidas, aqueles “mergulhos” repentinos, são de tirar o fôlego. Para mim, este foi um autêntico sonho – nem me apetecia parar!”

Assunto de família

Aquilo que o jovem Jaime desconhecia foi que, em 1972, foi o seu pai, também de nome próprio Jaime, quem inaugurou o Autódromo do Estoril, mas de moto. O curioso é que essa lembrança aconteceu como uma luz que se acende, quando Jaime Alguersuari – ex-piloto de motos e ligado à organização primária das World Series by Nissan, altura em que o conhecemos, já lá vão dez anos, em Albacete – falava ao AutoSport: “Vê bem! Ainda não tinha pensado nisso!” – e num arroubo: “Portugal vai ficar mesmo ligado à nossa família! Eu, na inauguração do Estoril, o Jaime aqui, em Portimão! E mais: foi também no Estoril, em 2006, que a Red Bull escolheu o Jaime, numa prova para jovens pilotos, em que estavam presentes 40 e foi ele quem foi contratado!”

Emocionado, Jaime Alguersuari frisou, enquanto escutava atentamente o filho a fazer piões, em frente da bancada principal do AIA: “É histórico! E vê bem: ele nunca tinha antes tocado neste carro e escuta como se está a divertir! Agora, quando os McLaren e Ferrari cá vierem, em Dezembro, já têm um tempo para bater: o do Jaime!”

Que, diga-se de passagem, foi feito apenas ontem, domingo, quando o piloto se dedicou a conhecer mais profundamente o Toro Rosso – o mesmo de Sébastien Bourdais, que o catalão tanto admira. E que não foi divulgado: primeiro, o piloto nunca fez uma volta “em condições ideais. De manhã, a pista estava húmida e, além disso, essa não era a nossa preocupação”, conforme explicou um elemento da equipa italiana.

Para a História, fica a hora em que, pela primeira vez, um F1 saiu para a pista de Portimão: 12h08m, dia 31 de Outubro de 2008.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado