Italianos interessados em comprar Autódromo do Estoril

Por a 11 Março 2016 10:26

De acordo com o jornal Público, o governo português tem em sua posse uma proposta de investidores italianos que visa a compra e futura exploração do Autódromo do Estoril. Em empresa em causa é a P&L Management, cujo dono é Giuliano Altoé, proprietário do Circuito de Adria, e que já teria feito proposta semelhante ao anterior governo, liderado por Passos Coelho, de quem não terá obtido resposta.

Há muito que o governo português tenta encontrar uma solução para o Autódromo do Estoril, de modo a que o complexo possa ser ainda melhor dinamizado – testes e eventos ‘e ‘coisa’ que não falta no Circuito do Estoril – mas para já a ‘solução’ Cascais não passou no Tribunal de Contas. Aí pretendia-se que a Câmara de Cascais investisse no complexo, construísse um kartódromo internacional, mantivesse o Autódromo com o Grau 1 atribuído da FIA e FIM, que permite Grandes Prémios de Fórmula 1 e Mundial de Velocidade Motos, leia-se MotoGP. Apesar do chumbo, a CMC não desistiu, mas o processo é agora bem mais complicado. Carlos Carreiras, Presidente da CMC admite também a possibilidade de cogerir o Autódromo, pois a intenção da CMC é “ter uma palavra a dizer sobre o futuro do equipamento. Mais do que estarmos presentes na gestão, queremos estar envolvidos na estratégia, que é aquilo que vai permitir valorizar o autódromo e que vem ao encontro da nossa estratégia para o concelho”, referiu ao Público, Carlos Carreiras, presidente da CMC.

Logicamente, e mesmo ‘dando de barato’ as boas intenções dos italianos – se o dono da empresa já tem Adria, provavelmente pretende gerir o Estoril de forma semelhante e de acordo com os interesses de quem gosta de automóveis e motos – se o propósito for o mesmo, faz mais sentido que fique em mãos lusas. Visto do prisma de todos os que estão envolvidos no mundo dos automóveis e motos, o que é preciso é que o Circuito do Estoril continue a servir os mesmo propósitos que serve desde 1972…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RicardoSF16-H
RicardoSF16-H
8 anos atrás

Se fosse para fazer 11 estádios novos já estaria tudo resolvido. Merda de país…

WILLIAMS F1
WILLIAMS F1
8 anos atrás

Merda de país não.Merda de pessoas.Quando o assunto é o desporto com motores,nunca se sai da cepa torta.Para a bolinha já é diferente.

danilo
danilo
8 anos atrás

Isso acho que é qualquer lugar. Não destruíram também o de Jacarepaguá aqui no Brasil também para se transformar em um parque olímpico?

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado