FPAK pede reunião ao Secretário de Estado sobre “situação atual” do Autódromo do Estoril
A FPAK e a FMP pediram uma reunião urgente ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto tendo em conta os relatos da intenção de venda do Autódromo do Estoril.
A preocupação em salvaguardar a realização de provas dos campeonatos nacionais no Autódromo do Estoril surge numa altura em que há relatos que a Parpública, entidade gestora da instalação, tenta encontrar um comprador para o circuito.
Isso levou a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) a pedirem um encontro “urgente” ao gabinete de Pedro Dias, novo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, tentando manter a realização das provas nacionais naquele circuito, caso se avance para a venda efetiva.
Em comunicado enviado, a FPAK considera o Estoril “uma infraestrutura de especial importância para o desporto motorizado nacional e internacional” e que a sua “venda sem a salvaguarda das competições desportivas federadas pode pôr em causa a dinamização do circuito e prejudicar o país e o desporto motorizado de forma irrevogável”.
Leia o comunicado completo:
“Na sequência das notícias vindas a público que dão conta da intenção da Parpública, entidade gestora do Autódromo do Estoril, de encontrar um comprador para aquele Circuito, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Federação de Motociclismo de Portugal informam que têm reunido com o Conselho de Administração daquela entidade com o intuito de enveredar todos os esforços para, no caso da venda efetiva, se salvaguarde a realização das provas dos Campeonatos de Portugal quer da FPAK, quer da FMP.
As duas entidades federativas já solicitaram ao gabinete de S. Exa., o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Pedro Dias, um pedido de reunião urgente para analisar a situação atual.
O Circuito do Estoril é uma infraestrutura de especial importância para o desporto motorizado nacional e internacional, acolhendo grandes eventos desportivos, mas também palco de um sem número de iniciativas de carácter comercial. A venda sem a salvaguarda das competições desportivas federadas pode pôr em causa a dinamização do circuito e prejudicar o país e o desporto motorizado de forma irrevogável”.
Foto: NunOrganista
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Faz-me pena o estado a que o autodromo do Estoril chegou. Tantas memórias! Sem a pista de Braga e se ficarmos sem o Estoril, Portugal fica reduzido a uma pista permanente. Triste. Mas será que os adeptos realmente se importam? Talvez tenhamos o que merecemos.