Foz Côa decide títulos
O Foz Côa Automóvel Clube vai ser o responsável pela entrega dos títulos dos Campeonatos Nacionais de Autocross e Crosscar, não se tratasse da última prova do ano e não estivesse ainda em aberto a luta pelos ceptros na maioria das categorias em compita.
Começando pelo Autocross e pela Divisão 1, José Azevedo lidera a classificação e com uma vantagem que lhe permite alguma tranquilidade, se bem que com a necessidade de pontuar, já que Pedro Matos ainda conta com a possibilidade matemática de chegar ao ceptro. Contudo, as maiores lutas deverão verificar-se precisamente pelas posições secundárias, já que Matos soma apenas mais sete pontos sobre Joaquim Santos, enquanto este conta com a mesma diferença para o quarto classificado António Matias.
Enquanto isso, na Divisão 2 a luta pelo triunfo está bem mais acesa, estendendo-se mesmo até à quarta posição dado que a diferença para a frente é de 19 pontos. Pedro Magalhães tem como responsabilidade defender a primeira posição dos ataques de Vítor Mendes, Olavo Ribeiro e Dionísio Sanguedo, se bem que estes dois últimos deverão estar mais dedicados à luta pela segunda posição.
Panorama idêntico é o que se vive na Divisão 3, se bem que aqui as possibilidades do quarto classificado Paulo Cardeira chegar ao título são bastante mais remotas. António Ferreira lidera a classificação, mas conta apenas com dois pontos de margem sobre Hélio Francisco, pelo que o mais pequeno erro pode deitar a perder toda a temporada. António Santos ocupa a terceira posição, também com fortes possibilidades de almejar o ceptro, não estive apenas seis pontos do primeiro posto.
Em termos de Taça Nacional poucas são as diferenças. José Blanco defende os seis pontos de vantagem que detém na liderança da classificação da Divisão 1 sobre Luís Fonseca. Enquanto Alcides Borrego segue em terceiro, ainda com possibilidades de chegar ao título, mas o mais certo é lutar pela segunda posição enquanto, ao mesmo tempo, defende o terceiro posto que ocupa dos ataques de Pedro Fernandes.
Na Divisão 2, Jorge Borges conta com uma vantagem relativamente tranquila de 15 pontos sobre Rui Cotrim, o único piloto ainda com possibilidades de almejar o título e que dificilmente verá a sua segunda posição em perigo dado a distância de Paulo Mosaco, este já com o terceiro posto garantido.
Quente promete também ser a luta no Nacional de Crosscar. João Ferreira encabeça a classificação, mas com quatro pontos de diferença para Pedro Rosário não poderá nunca perder a concentração sob pena de perder também o Campeonato. Um pouco mais atrás, a oito pontos da frente, segue Filipe Simões, o outro piloto com possibilidades de chegar ao título.
Um programa que promete ser muito interessante com todos os pilotos ainda com muito em jogo e com a acção a desenrolar-se ao longo dos dias 15 e 16 se Setembro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI