FIA pondera deslocalização de Paris
A FIA poderá estar a avaliar a deslocalização das operações de Paris devido ao descontentamento com o sistema jurídico e fiscal francês.
A FIA considera a possibilidade de transferir as suas operações para fora de França devido à insatisfação com o sistema jurídico e fiscal do país. Esta potencial mudança surge após mais de um século da sede da FIA em Paris.
Os meios de comunicação social franceses descrevem as principais preocupações manifestadas por estas organizações, citando um quadro jurídico e fiscal que não corresponde às suas necessidades operacionais. Xavier Malenfer, diretor de relações institucionais e internacionais da FIA, sublinhou os desafios colocados pelo cenário mundial competitivo, particularmente no que diz respeito aos custos laborais e à globalização do desporto.
Apesar de “França ser o berço do automobilismo, a concorrência internacional, nomeadamente em termos de custos de mão de obra, e a globalização do desporto enfraquecem esta posição”, sublinhou Malenfer. “Sem uma clarificação, através do reconhecimento de um estatuto específico para as federações desportivas internacionais, há poucas esperanças de ver as atividades da FIA desenvolverem-se ainda mais, apesar de todos os méritos incontestáveis de Paris”, acrescentou.
Os relatos mais recentes em França, sugerem que as autoridades poderão revogar as condições fiscais anteriormente favoráveis às organizações desportivas internacionais, levando a FIA, assim como a FIFA e outras federações, a procurar respostas definitivas sobre o regime jurídico, social e fiscal aplicável. Na ausência de um acordo, a perspetiva da entidade que rege o automobilismo mundial continuar a operar em Paris permanece incerta.
Foto: Philippe NANCHINO
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A ideia será mudar para a Arábia Saudita ou o Qatar ou outro desses ?
E pronto – lá irá a FIA para os lados do Golfo, com todos os funcionários a largarem os fatos parisienses para se equiparem de lençol de cama branco até aos pés coroado por um pano de cozinha vermelho e branco na cabeça…