Campeonato do Mundo de Ralicross apresentado em Itália
Oficialmente designado Campeonato do Mundo FIA de Ralicross by Monster Energy, o novo Mundial da especialidade foi hoje oficialmente apresentado no circuito italiano de Franciacorta, em Brescia. Várias das equipas das classes Supercar, Euro RX e RX Lites estiveram no evento, destacando-se a presença do ex-campeão do Mundo de Fórmula 1, Jacques Villeneuve, e do ex-campeão do Mundo de Ralis, Petter Solberg.
Na nova pista de Ralicross construída em Franciacorta – e cujo consultor principal é Gigi Galli – estiveram os principais pilotos da classe-rainha do Mundial: Villeneuve (Peugeot-Albatec), Solberg (Citroën), Timur Timerzyanov e Timmy Hansen (Peugeot-Hansen), Alexander Hvaal (Citroën), Andreas Bakkerud e Reinis Nitiss (Ford), Topi Heikkinen e Anton Marklund (Volkswagen), Liam Doran (Citroën), Jerome Grosset-Janin (Renault) e a nova dupla dos Audi S1, Mattias Ekström e Pontus Tidemand, que no entanto não começarão a sua época em Montalegre.
“Eu amo a competição desde os cinco anos – ajuda-me a manter-me vivo!”, referiu Villeneuve, naturalmente um dos elementos mais procurados pelas dezenas de jornalistas proveninentes da Europa, Ásia e Américas. “Fiz algumas corridas no gelo em França e foi aí que nasceu a ideia de competir no Ralicross. O formato das provas torna tudo mais excitante mas, para já, o meu objetivo é aprender o mais possível”, afirmou o canadiano.
O novo Mundial de Ralicross terá transmissão televisiva para mais de 30 países. A época será composta por 12 provas e começa em Montalegre, a 3 e 4 de maio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI