AUTOSPORT E AUTO MAIS MUDAM DE MÃOS E TÊM DIREÇÃO NOVA

Esta terça-feira, 1 de abril, AUTOSPORT, título que tem quase 50 anos de história(s), inicia etapa, concretizada a mudança de controlo editorial e comercial da MMG Media, Unipessoal Lda. de Pedro Corrêa Mendes para a JC Edições e Publicações, Unipessoal Lda. de José Caetano, que partilha o comando do projeto novo com Nuno Mousinho Esteves.
Nascido em 1977, originalmente em papel e no formato de jornal, o AUTOSPORT é um dos títulos mais emblemáticos do desporto motorizado e do setor automóvel em Portugal. Atualmente, comunica com a sua fiel comunidade através do “site” autosport.pt, acompanhando de forma dedicada e permanente toda a atualidade dos desportos motorizados nacionais e internacionais, e do setor automóvel.
José Caetano tem três décadas de carreira no jornalismo, que iniciou no diário Correio da Manhã, em 1994. Depois, no currículo, duas décadas e meia de trabalho no desportivo A BOLA, incluindo na condição de chefe de redação, e 23 anos na revista AUTO FOCO, 12 na qualidade de diretor. Mais recentemente, criou a editora JC Edições e Publicações, Unipessoal Lda. e iniciou o projeto E-AUTO, que está disponível quer em formato de revista com periodicidade mensal, quer na Internet, em www.e-auto.pt.
Nuno Mousinho Esteves, especialista em marketing desportivo, encontra-se ligado aos desportos motorizados desde 1989, apresentando um percurso como piloto em Fórmulas, Turismos e GT, além de uma carreira internacional em várias áreas do desporto e da comunicação.
Juntos, José Caetano e Nuno Mousinho Esteves assumem o desafio de honrar o legado de marca tão prestigiada, e com uma ambição clara: fazer regressar o AUTOSPORT ao formato em papel ainda este ano, enquanto consolidam e expandem a presença do título no espaço digital — não só em Portugal, mas também junto de todos os apaixonados por motores no universo lusófono, incluindo Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor-Leste e comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
José Caetano e Nuno Mousinho Esteves também assumem o comando do título AUTOMAIS, que acompanha o movimento do AUTOSPORT. Esta operação não impacta o funcionamento do E-AUTO – pelo contrário, reforça-o, com o potencial de partilhas de conteúdos e sinergias agora à disposição da equipa nova –, que mantém a sua atividade normal. As equipas redatoriais, no imediato, mantêm-se, mas o objetivo é reforçá-las rapidamente.
O futuro arranca agora! E promete ser rápido!
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desejo muitas felicidades. Para as terem, comecem desde já a ter mais cuidado com a revisão dos textos, é o que merece um “título que tem quase 50 de história(s)”, ou será um “título que tem quase 50 anos de história(s)”?
Mais uma mudança na vida do AutoSport, não é a primeira, nem será a última, espero e desejo que esta seja para melhor. Falta a edição impressa, nada substitui o cheiro do papel, o virar de página…
Mais importante que a periocidade ( semanal, quinzenal, mensal ) é a relação preço/qualidade ( conteúdo ).
Conteúdo aprofundado, diferente do que se pode encontrar online, não deve ser superficial, mas sim completo.
O AutoSport é uma publicação de desportos motorizados, de automobilismo, o caminho é por aí…
Boa sorte e bom trabalho.
Agora que já acreditaram que eu acreditei…bom resto de dia das mentiras😅😁🤫🤭
Felicidades, não deixarei de comprar a versão em papel e continuarei a subscrever o site.
Sou leitor desde o nr 1
Ótima informação ! Resta esperar que não tenha nada a ver com o dia 1 de Abril… Seria uma mentirazita de mau gosto.
Desejo sorte aos novos proprietários e aproveito para agradecer ao Pedro Corrêa Mendes, que salvou o Autosport, no momento em que a sua morte parecia certa, e que o manteve vivo, apesar das dificuldades, bem visíveis pelo número reduzido de jornalistas.
Espero que esta nova fase traga melhorias, especialmente no tocante à qualidade dos textos.
1 de Abril!!
🤣
Presumindo que não seja uma “partida” de 1 de Abril (nem é notícia p’ra ser…) desejo sinceramente tudo de bom para a nova equipa!
Já agora, era interessante que, de vez em quando, o AS comentasse algumas coisas que aqui são escritas, e não só na secção da F1!!
Já agora, e falando p’lo AS… se fosse uma mentira de 1 de Abril já teria sido desmentido… e retirado!
O regresso ao formato em papel seria optimo. Hoje é tudo tratado pela rama sem profundidade.Quase ninguém consegue ler mais que 5 minutos sem perder a concentração. Ler faz bem e é cultura.