AutoSport desta semana
Chega amanhã às bancas a edição nº 2005 do AutoSport!
Um dos grandes destaques é o Grande Prémio do Mónaco, uma prova em que Lewis Hamilton assegurou a 44ª vitória da sua carreira e um evento em que a Red Bull cometeu um erro que lhe custou o triunfo. Como sempre nas corridas, a sorte também ‘corre’… Todos os pormenores no AutoSport desta semana.
A 100ª edição das 500 Milhas de Indianapolis precisava de ser um evento histórico, e foi. Um piloto americano, dispensado da Fórmula 1, voltou a casa para ganhar a maior corrida do mundo, e fê-lo com esperteza, estratégia ‘and a little help from his friends…’ Um feito que Alexander Rossi irá certamente recordar para sempre.
E por as 500 Milhas de Indianapolis serem uma das provas automobilísticas mais antigas do mundo, e certamente a mais antiga realizada no mesmo circuito, desde 1911, e esta ser a semana do seu centenário, nada melhor que um AutoSport Histórico dedicado a esta efeméride.
Já no WTCC, entre desclassificações de resultados anteriores e um acidente que o deixou sem pontos na pista alemã, Tiago Monteiro ficou mais longe da luta pelo título, enquanto o seu principal adversário, José María López, conseguiu ganhar as duas corridas. A Honda vai ter muito trabalho para recuperar o terreno perdido. A não perder a reportagem sobre o evento no AutoSport nº 2005 que chega amanhã às bancas.
Cinquenta anos após o primeiro de quatro triunfos consecutivos nas 24 Horas de Le Mans, a Ford regressa à clássica francesa com o objetivo assumido de se reencontrar com a sua história. Os protagonistas deste ressurgimento da marca explicam-lhe como ele se constituiu e em que se diferencia o novo projeto. Um exclusivo AutoSport com depoimentos de Andy Priaulx, do vice-presidente da MultiMatic, Larry Holt, do manager da equipa George Howard-Chappell, e, claro, de Chip Ganassi. A não perder no AutoSport desta semana que chega amanhã às bancas!
No World RX, Mattias Ekstrom venceu pela terceira vez consecutiva, agora na pátria do ralicross, Lydden Hill. O campeão em título, Petter Solberg, foi segundo, num pódio que ficou completo com Timmy Hansen. Depois de quatro provas, o sueco está na frente da competição, cinco pontos na frente de Solberg. Já nos ralis, Daniel Nunes venceu o Rally Vinho do Dão, uma prova com grandes lutas por posições, exceção feita ao lugar mais alto do pódio, enquanto Filipe Freitas dominou o Rali da Calheta.
Por cá, o Circuito Vasco Sameiro recebeu o Braga Festival of Speed, com corridas da Single Seater Series, único campeonato de monolugares em Portugal, que provou haver um conjunto de pilotos talentosos com valia para passarem para as categorias mais profissionais com os meios certos. No mesmo certame, realizaram-se as corridas do Classic Super Stock e o Carlos Gaspar Trophy, em homenagem a um dos grandes nomes do automobilismo nacional. Os homens do Nacional de Montanha também voltaram à estrada, para a Rampa da Covilhã/Serra da Estrela. Nesta terceira prova do ano nada mudou no topo da classificação, com Pedro Salvador a ser o mais rápido, tanto à chuva como em piso seco.
Já no Karting, pilotos e equipas deslocaram-se a Portimão. A cada evento que passa a competição continua a atrair cada vez mais aficionados, uma prova de que o modelo Rotax é uma solução de agrado generalizado. Na jornada algarvia, houve a habitual emoção em pista.
Das pistas passamos para o todo-o-terreno. A comitiva do campeonato nacional disputou, no último fim de semana, a Baja de Loulé, em que Miguel Barbosa conquistou o primeiro triunfo do ano. O piloto foi o terceiro vencedor diferente em igual número de rondas, o que prova que a competição está bem viva e recomenda-se, e é um bom espelho do equilíbrio de forças existente.
O AutoSport esteve também à conversa com Valter Ribeiro. O português é um dos mais camaleónicos membros da M-Sport. Há seis anos na estrutura fundada por Malcolm Wilson, o engenheiro de 37 anos foi esta temporada destacado para um novo desafio: desenvolver os motores utilizados por Ken Block e Andreas Bakkerud no World RX. Saiba como tudo acontece no AutoSport desta semana!
O AutoSport esteve no circuito do Estoril na companhia de António Félix da Costa para testar os BMW M4 e M4 GTS. Uma experiência, no mínimo, incrível, que apresentamos no Auto+ e em que o piloto português afirmou: “Já tive um DTM com um equilíbrio pior do que este carro.” Damos também a conhecer o Kia Sportage 1.7 CRDI ISG TX, uma opção com muita lógica.
Tudo isto e muito mais na edição nº 2005 do AutoSport que chega amanhã às bancas. A não perder!
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI