AutoSport desta semana
Chega amanhã às bancas a edição nº 2004 do AutoSport!
Naturalmente, o grande destaque desta semana é o Vodafone Rally de Portugal. Temos por isso uma ampla cobertura com todas as incidências da prova, protagonistas e vários ‘detalhes’ de quem a viveu por dentro, como muito milhares de portugueses! Kris Meeke foi o vencedor do evento, aproveitando da melhor forma a sua posição na estrada, ao que juntou uma exibição cheia de garra que lhe permitiu vencer pela segunda vez no WRC. Grande luta pelo segundo lugar entre Andreas Mikkelsen e Sébastien Ogier, favorável ao norueguês…
No Vodafone Rally de Portugal o Porto Street Stage foi um sucesso, assim como a especial de Lousada. Todos os pormenores no AutoSport desta semana. Outro dos temos em ‘debate é a ordem de partida, com as opiniões a dividirem-se entre os pilotos e Ogier, Latvala e Paddon a terem perspetivas bem distintas. Saiba também como funciona o centro nevrálgico do Vodafone Rally de Portugal, por onde passam todas as situações relativas ao evento. O AutoSport foi falar com os portugueses (15) que trabalham em três das principais estruturas do WRC que fazem parte da caravana do Mundial de Ralis (15) – de mecânicos, a técnicos, engenheiros e profissionais da comunicação. Conheça-os ao detalhe no AutoSport.
Sem papas na língua. Em entrevista ao AutoSport, o patrão da M-Sport, Malcolm Wilson, reconhece que o orçamento e os pilotos que se encontram à sua disposição são os dois fatores que neste momento separam a sua equipa das estruturas oficiais. Por outro lado, e sem confirmação por parte da Ford, da carroçaria que utilizará no próximo ano, a equipa de Malcolm Wilson irá recorrer a um muleto com as especificações de 2017 para preparar a temporada seguinte. Os testes acontecem em julho. Não perca toda a informação na edição desta semana do AutoSport!
Dos ralis passamos para as pistas, com a Fórmula 1 de volta aos traçados europeus. As equipas estão prontas para introduzir novas evoluções. Mas embora fossem testadas novas soluções técnicas para o futuro nos testes da última semana, vai ser apenas no GP do Mónaco que as equipas poderão demonstrar se estão mais competitivas. Todas as novidades no AutoSport!
As 500 Milhas de Indianapolis são a prova de desporto automóvel mais antiga do mundo ainda em atividade. E é também o primeiro evento do género a chegar à 100ª edição, pelo que todos os pilotos presentes vão querer inscrever o seu nome no Troféu Borg-Warner. Fique com a antevisão deste grande evento.
Após a segunda jornada do DTM, começa a ficar evidente um padrão. Em cada corrida vai haver sempre uma marca melhor que as outras e desta vez foi a BMW, vencendo as duas corridas na Áustria com Marco Wittmann e Timo Glock. Mas as contas do campeonato mostram um equilíbrio escondido. Já António Félix da Costa não teve a sorte do seu lado, num evento em que mostrou bem que o ritmo está lá, mas foi ‘traído’ por outras questões.
Com o GP do Mónaco à porta, no AutoSport Histórico desta semana recordamos precisamente a prova monegasca. Os muros em cima da pista, poucos pontos de ultrapassagem e as mecânicas sujeitas a violências extremas fazem e sempre fizeram do GP do Mónaco um palco de corridas onde o resultado final foi uma surpresa. Selecionamos três edições que achamos fora do vulgar, em 1982, 1984 e 1996… Saiba porquê na edição desta semana do AutoSport!
No Auto+ damos-lhe a conhecer o novo Porsche 718 Boxster e a sua versão ‘S’, que tem um motor turbo que faz toda a diferença e também o Renault Talisman Initiale Paris.
Tudo isto e muito mais na edição desta semana do AutoSport que chega amanhã às bancas!
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI