AutoSport desta semana
Chega amanhã às bancas a edição nº 2002 do AutoSport!
Na Fórmula 1 a promoção de Max Verstappen à equipa da Red Bull, com Daniil Kvyat a ‘descer’ para a Toro Rosso é um dos grandes temas do momento. A pressão a que o russo foi sujeito acabou por ter consequências em corrida ‘facilitando’ a vida a Dr. Marko, enquanto Max Verstappen se mostra cada vez mais o ‘rapaz-maravilha’ capaz de se impor no seio da equipa principal da companhia de bebidas energéticas austríaca.
Ao longo dos últimos meses assistiu-se a inúmeras jogadas políticas na Fórmula 1, tendo-se em vista a definição do regulamento de motores para os próximos anos. O acordo entre os protagonistas foi sendo adiado sucessivamente até que no passado dia 29 de abril foi alcançado um consenso. Fique a conhecer qual o caminho que a Fórmula 1 irá seguir num futuro próximo. Todos os detalhes na edição do AutoSport que chega amanhã às bancas.
Em grande destaque temos a Rampa da Falperra. Uma prova que Pedro Salvador venceu na geral e em que se viveu um boicote dos pilotos habitualmente mais rápidos, que tiveram receio da chuva e das condições difíceis do traçado, o que abriu o caminho aos ‘corajosos’.
Todos os pormenores no AutoSport desta semana.
A temporada do DTM arrancou no último fim de semana em Hockenheim. Num ano em que a competição tem novas regras, criadas para melhorar o espetáculo, percebeu-se que ainda é preciso limar algumas arestas. Apesar de tudo, assistiram-se a algumas batalhas interessantes, com António Félix da Costa a conseguir compensar uma má qualificação com os primeiros pontos do ano.
Também nas pista, a atual encarnação do Campeonato do Mundo de Endurance tem-se caracterizado por andamentos equilibrados, resultados finais aproximados e carros fiáveis, mas este ano parece ter voltado aos anos 60, com muita incerteza em relação à saude dos carros e distâncias consideráveis entre os principais protagonistas. A prova de Spa-Francorchamps fez juz a tudo isso e viu Pedro Lamy alcançar uma vitória categórica na categoria GTE-AM que lhe valeu o comando do campeonato. Mas a vantagem pontual é curta e as 24 Horas de Le Mans vão ser determinantes para o sucesso da equipa Aston Martin. Nâo perca todos os detalhes na edição desta semana do AutoSport!
Na Blancpain Sprint Cup, em Brands Hatch, Álvaro Parente esteve perto do pódio, recuperando terreno até terminar na quarta posição da corrida principal. Por cá os carros de turismo estão de volta e em força aos campeonatos nacionais, com a primeira época com os TCR como classe principal. Estes carros devem corresponder a metade do plantel, com as outras classes a servirem como porta de entrada ao renovado plantel do Campeonato Nacional de Velocidade que está a entrar numa nova era. Saiba quem são os principais protagonistas e em que ponto estão alguns projetos na edição do AutopSport.
No World RX a equipa EKS, fundada por Mattias Ekström, celebrou o fim de semana de maior sucesso da sua história com uma dobradinha. Ken Block já foi ao pódio e o Team Peugeot-Hansen ficou com algumas histórias para contar. Solberg continua a liderar o Campeonato agora na companhia de Ekström.
Já a comitiva do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross deslocou-se a Mação para a segunda ronda do ano. Um “olá” sob condições climatéricas que não facilitaram, mas que nem por isso impediram a presença de um bom lote de equipas no evento a cargo do Clube Automóvel de Mação. Tudo no AutoSport!
Não perca também uma entrevista exclusiva a Jorge Fonseca, presidente do CAVR. Mundial de Ralicross, WTCC e… DTM. Quando os contratos com os dois primeiros terminam no próximo ano, o presidente do Clube Automóvel de Vila Real conversou com o AutoSport sobre as provas que neste momento organiza. Falou ainda sobre Lousada e o futuro.
O Rali Serra da Lousã foi a segunda prova do Campeonato FPAK de Ralis. O triunfo sorriu a Carlos Fernandes, num evento que teve um grande leque de inscritos, que prova o sucesso desta fórmula que fez renascer o saudoso Open. O Campeonato Nacional de Karting deslocou-se a Portimão para a segunda prova do ano. Um fim de semana em que o tempo não ajudou, mas que se viram algumas boas lutas em pista.
No AutoSport Histórico o destaque vai para Juan Manuel Fangio. Já era considerado como o maior piloto do momento e estava muito próximo de alcançar o seu quinto título mundial, quarto consecutivo. Mas este G.P. da Alemanha de 1957 foi um dos motivos pelos quais ‘El Maestro’ se tornou, ainda durante a sua carreira competitiva, numa verdadeira lenda
No Auto+ damos-lhe a conhecer o Mercedes SL 63 AMG, o Lexus GS 300H F Sport e BMW 225XE Active Tourer e também o que ‘aconteceu’ ao renovado Mazda3.
Tudo isto e muito mais na edição nº 2002 do AutoSport que chega amanhã às bancas. A não perder!
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI