AutoSport desta semana
Chega amanhã às bancas a edição nº 1994 do AutoSport!
Esta semana damos à estampa uma entrevista exclusiva com Yves Matton e Kris Meeke. À procura de se reencontrar com o seu passado vitorioso, a Citroën optou por cumprir um ano sabático de modo a preparar as novas regras que em 2017 farão parte do Campeonato do Mundo de Ralis. Yves Matton e Kris Meeke explicam os motivos para esta decisão, o que pensam do regulamento e como as mudanças operadas no seio da marca os afetaram pessoalmente.
Já em terras espanholas, o Rali Islas Canárias marcou o arranque do Campeonato Europeu de Ralis. Alexey Lukyanuk obteve a vitória numa prova que contou com a participação de três nomes nacionais – Gil Antunes, João Correia e Marco Cid. O AutoSport dá-lhe em pormenor todas as incidências do evento.
O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 tem início já no próximo fim de semana com o Grande Prémio da Austrália (20 de março). Este é o primeiro de 21 Grandes Prémios. A Mercedes parte como favorita, embora a Ferrari já tenha deixado sinais de poder dar boa luta. Esperam-se assim lutas épicas entre a Mercedes e a Ferrari. O AutoSport faz uma antevisão da grande temporada que se avizinha… transmitida no Eurosport!
Por cá tem também início o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, com um leque de pilotos e máquinas novamente de grande valia. A prova de abertura é a Baja TT Rota do Douro. Conheça as principais novidades da competição, em termos de presenças e ausências, assim como as ‘mexidas’ no regulamento. Na prova, Pedro Ferreira vai estrear uma VW Amarok de carimbo nacional, um passo em frente na sua aposta na competição, tendo passado de um duas rodas motrizes, um DEpieres 2RM, para um 4X4. O AutoSport esteve à conversa com o piloto e dá-lhe a conhecer este novo carro, nascido nas instalações da Extreme Raid de Fernando Santos.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Internacional de Montalegre abre a temporada do Mundial de Ralicross, numa edição que se antevê ‘Vintage’, dada a qualidade do plantel de estrelas presente. O AutoSport falou com Jorge Fonseca, Presidente do Clube Automóvel de Vila Real, sobre o evento deste ano, o luxuoso leque de inscritos e as novidades que se avizinham. Saiba tudo na edição desta semana do AutoSport que chega amanhã às bancas.
Não perca também uma grande entrevista a Valter Ribeiro, um dos muitos portugueses que militam no WRC, neste caso, como engenheiro de Motores da M-Sport. Há muito radicado em Inglaterra, passou por Portugal, no Rali Serras de Fafe, colaborando com a Peres Competições e a P&B Racing, como ‘enviado-especial’ da equipa de Malcolm Wilson. Curiosamente, se a sua função tem sido totalmente dedicada aos ralis, agora vem aí o Ralicross… O engenheiro luso explica-nos alguns pormenores e dá-nos detalhes únicos, só possíveis por quem anda no terreno. Não perca!
Já no WTCC, temos um entrevista a Tiago Monteiro, piloto que está pronto para enfrentar a concorrência para a próxima temporada da competição.no WTCC. Embora não tenha andado em pista no teste de Vallelunga, já sabe as novidades com que vai contar para a próxima temporada, e tem como objetivo alcançar a Citroën, com a ajuda dos seus novos e combativos colegas de equipa.
A ronda mexicana da Fórmula E teve em Jérôme d’Ambrosio o seu vencedor, obtendo assim a sua primeira vitória do ano na Fórmula E. Já o português António Félix da Costa não teve um fim de semana fácil. Saiba porquê no AutoSport!
Juan Pablo Montoya foi o grande derrotado na luta pelo título da IndyCar e este ano não quer dar margem para réplica à concorrência, começando por mostrar a sua combatividade ao vencer a primeira jornada do calendário nas ruas de St. Petersburg.
No AutoSport Histórico recordamos o dia 5 de março de 1986, que marcou para sempre o Rali de Portugal. Foi o primeiro dia do resto da vida do Mundial de Ralis. Depois do acidente da Lagoa Azul, as mortes de Henri Toivonen e Sergio Cresto na Córsega, dois meses depois, foram a gota de água e o ponto de partida para uma série de mudanças que marcaram a história da disciplina. 30 anos depois, vamos recordar em detalhe o que ali se passou, visto por diversos intervenientes na ação, cada um deles em pontos distintos da Serra de Sintra. Esta é a primeira parte de um trabalho que terá a sua continuação no próximo número do AutoSport. Imperdível!
Nas duas rodas fazemos uma breve antevisão do Mundial de MotoGP que arranca com o GP do Qatar. Pode acompanhar tudo em pormenor em www.motosport.com.pt
No Auto+ damos-lhe a conhecer quatro belas máquinas. O emocional SEAT Ibiza Cupra 1.8 TSI de 192 cv, o ‘gentleman’ MINI Clubman, o familiar Renault Espace Initiale Paris 160 EDC e o pragmático Honda CR-V.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI