Autódromo tem 64 configurações possíveis
O futuro Autódromo Internacional do Algarve foi concebido para ser um dos melhores e mais modernos circuitos da Europa, aliando um conjunto de equipamentos e infra-estruturas que se potenciam mutuamente, concentrando um sem número de possibilidades.
Aproveitando o relevo natural do terreno, a pista apresenta diferentes desníveis logo a partir do final da longa recta da meta (os únicos 965 metros que são efectivamente planos), a fazer lembrar o exigente circuito belga de Spa, sendo talvez o ponto mais impressionante o mergulho de 28 metros previsto para a zona oposta à recta principal, até porque antecederá uma subida com 18 metros! A este constante sobe e desce juntam-se 16 curvas (9 para a direita e 7 para a esquerda) para todos os gostos e… corações que perfazem 31,7 por cento do perímetro total do traçado, com 18 metros de largura na recta da meta e 14 no restante.
Pensado para responder a todas as necessidades, o circuito poderá ter nada menos do que 64 versões diferentes, graças à conjugação de pequenas variantes no seu miolo. Significa isto que a pista pode ir desde os 3.824 metros até aos 4.628, dimensão da versão Grand Prix (GP). Mas se o traçado promete impressionar, a área envolvente não lhe ficará atrás, a começar pelo Padock, que passará a ser um dos maiores da Europa, com uma área de 90 mil metros quadrados, incluindo 56 boxes (o Estoril tem 32), por cima das quais ficarão 56 camarotes VIP, um Media Centre com capacidade para mil jornalistas e, ex-libris do projecto, uma torre VIP, prevista para a parte mais elevada do interior circuito, com cinco pisos e parque de estacionamento na cave, vocacionada sobretudo para empresas ou particulares abastados.
Até 150 mil lugares
Além de uma bancada principal para 16 mil pessoas e zona de peão para cerca de dez a 15 mil espectadores, existirão em redor de todo o traçado um total de 37 módulos que perfazem entre 40 a 45 mil lugares sentados, mas que futuramente poderão ser expandidos (num segundo módulo superior) até um máximo de 150 mil lugares. Também devido ao revelo natural do terreno, o público poderá contar com uma visão bastante alargada, quase periférica, do circuito.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI