Almada Extreme Sprint não defraudou as expectativas
Com muito público presente no recinto da antiga Lisnave, realizou-se a quinta edição do Almada Extreme Sprint, organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal.
Foram quase oitenta equipas distribuídas pelas categorias, Sprint, Regularidade e Revival, que deram um grande espetáculo nas instalações da antiga Lisnave na margem sul do Tejo, com o evento que homenageou os campeões de ralis de Almada, marcando presença Carlos e Jorge Bica, Rui Madeira, Joaquim Capelo, Mário Feio, Nuno Madeira, Ivo Tavares e João Vicente.
Muitos co-drives e atuações de convidados, com vários pilotos e veículos, destacando-se obviamente os Toyota cedidos pela AM Gonçalves, ou a Nissan Pick Up Navara de Nuno Tordo e o MG Metro de Marco Martins, ou a ação de solidariedade promovida pela ‘Help Who Helps’ e pelo piloto Fernando Silva, no Porsche 911 a favor da ‘Associação Acreditar’.
Se bem que na categoria Revival, não houve classificações, deu no entanto para admirar grandes máquinas, como por exemplo o Mitsubishi Lancer de Rui Madeira ou o Ford Sierra Cosworth de José Grosso, um carro que, no passado, foi pilotado por Colin McRae.
A competição deu-se nas categorias Regularidade e Sprint. Na primeira, foram muitas as novidades, tendo em conta a quantidade e qualidade de “favoritos” à vitória, com a dupla Gonçalo Carvalho e Gabriela Braga (VW Golf 3) a garantirem a vitória, com 0,53s de vantagem sobre João Fachas/Lara Pinto (Rover 25), colocando-se mais uma dupla mista, Nuno Fontinha/Elisabete Pereira (Peugeot 205 Rally), no último lugar do pódio, curiosamente à frente da dupla António Santos/Luís Pedro (Toyota) os primeiros entre os veículos elétricos. Gabriela Braga obteve a vitória absoluta entre as senhoras em termos absolutos.
Entre os participantes na categoria Sprint, a luta foi muito intensa ao longo das diversas mangas, com destaque para as curtas distâncias quase até à última passagem. Uma luta mais evidente entre Pedro Leone e João Rodrigues, mas com Daniel Ferreira, Gonçalo Boaventura, Diogo 1000 Homens, José Carlos Magalhães e Flávio Alves, a ficarem sempre à espreita de uma oportunidade. O braço de ferro acabou por ser favorável a Pedro Leone (Ford Escort Cosworth) que ganhou por um segundo a Gonçalo Boaventura (Peugeot 106 Rallye), colocando-se Daniel Ferreira a 0,7s, aos comandos de um Mitsubishi Carisma.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI