“Quero chegar às vitórias pois é para isso que tenho trabalhado”
Francisco Abreu, este ano, representa novamente as cores da marca Maranello, mas desta feita numa equipa semi-oficial – Gandolfi Racing – equipa que ano passado ganhou o Open de Itália e rodou sempre nos lugares cimeiros das principais provas internacionais.
O Campeão de Portugal na Categoria KF3,mostrou que pode lutar pelos primeiros lugares deste campeonato internacional e o mais importante a nível mundial.
Na semana antes da prova realizaram-se os treinos colectivos. Entre os 55 pilotos da sua categoria KF3, Francisco efectuou o 10º tempo à geral, o que antevia uma boa prova na semana seguinte, mesmo numa pista que Francisco Abreu nunca tinha participado: ” Estamos muito contentes com os tempos realizados por Francisco e com o trabalho realizado estes dias na evolução do material.”, referiu Ennio Galdolfi, um tri-campeão e uma vez Campeão Europeu de karting, que é dono da equipa.
Nos treinos cronometrados, Francisco, realizou o terceiro tempo da sua série e 10º da geral. No final o piloto português não se mostrava contente, mesmo que para toda a equipa este foi um bom resultado: “O terceiro lugar do meu grupo esta óptimo, mas podia ter feito primeiro pois na volta que estava a fazer os meus melhores tempos intermédios apanhei um piloto lento o que me fez perder cerca de duas décimas, o que seria suficiente para efectuar a pole.”
Francisco voltou a ter azar no arranque da pré-final mas desta vez foi obrigado a desistir, com alguns danos no seu Kart. Antevia-se uma final bastante complicada para chegar aos lugares dos pontos que são atribuídos ate ao 15º classificado.
A grande final teve Francisco como um dos grandes protagonistas da corrida, depois de partir na 32ª posição para esta final e no arranque ter novamente saído fora de pista provocado pela confusão na primeira curva, o piloto efectuou uma boa recuperação, realizando boas ultrapassagens, acabando a prova num bom 12º lugar:
“Estou satisfeito com o resultado, embora saiba que podia ter ficado melhor posicionado, não fossem os azares nos arranques em duas das mangas de qualificação e na pré-final ,que me fez partir de 32ºlugar para a final. Despois desta prova a minha ambição é chegar ao lugar mais alto do pódio, pois é para isso que tenho trabalhado e é esse o objectivo que eu e a minha equipa ambicionamos.”-Francisco Abreu no final da prova.
De referir que a Maranello Kart S.R.L. teve em Francisco Abreu o seu melhor representante nesta categoria. Mais um ponto a favor para a nossa jovem promessa do automobilismo nacional.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI