Félix da Costa sem sorte

Por a 25 Março 2007 17:35

Não foi particularmente feliz a primeira prova do Internacional Open Masters Italiano para António Félix da Costa, piloto que esta temporada é único luso a alinhar na mais importante competição de karting de âmbito nacional que se disputa no mundo e que nesta prova contou com 250 inscritos, oriundos de 32 países.

António Félix da Costa teve uma estreia no Open longe do que pretendia. Nos treinos cronometrados a instabilidade das condições atmosférica levaram a TonyKart a errar na pressão dos pneus, tendo o português feito o 21º tempo do seu grupo, um tempo modesto, tal como o do seu colega de equipa.

Depois nas mangas de qualificação, a impetuosidade dos adversários levaram o piloto de Cascais à repescagem, corrida onde na penúltima curva asseguraria a presença na final, depois de deixar dois adversários para trás. A partir de 34º para a primeira final, Félix da Costa faria uma boa recuperação, tendo cortado a meta 14 lugares atrás do primeiro classificado, Will Stevens (TonyKart/Vortex).

Os vencedores na primeira das duas finais, das restantes categorias foram os seguintes: KF1: Benjamin Bailly (Kosmic/Vortex); KF3: Petri Suvanto (Maranello/XTR); KZ2: Manuel Cozzaglio (Monza/TM). Devido a atrasos no programa e a compromissos com o fecho da edição do AutoSport, não é possível descrever o que aconteceu na segunda final do Open Masters, bem como referir quem foram os vencedores das restantes categorias.

Após uma primeira corrida em que realizou uma boa recuperação, o que o levou a ascender vinte lugares na classificação, desta feita, na segunda contenda, António Félix da Costa não foi feliz, já que se quedou pelo 22º lugar, numa prova que teve como vencedor o alemão Moring Burkhard (Birel/Parilla).

Na KF1, o triunfo da segunda corrida sorriu ao inglês Gary Catt (TonyKart/Vortex). Foi também um inglês que subiu ao degrau mais alto do pódio na segunda corrida da KF3, de seu nome Jack Harvey (Maranello/XTR).

A KZ2 foi a única categoria onde os italianos saíram vencedores, tendo na segunda corrida o triunfo ido para Marco Ardigo (TonyKart/Vortex).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado