Karting: Grande animação na Taça de Portugal
Mais de 60 pilotos estiveram presentes no Kartódromo de Viana para a realização da Taça de Portugal de Karting, num programa bastante animado, que viu batalhas pela vitória em quase todas as categorias.
A prova de encerramento do programa, a X30 Shifter, foi a que teve o resultado confirmado mais cedo. Henrique Chaves (CRG) venceu a corrida da categoria rainha do karting, com Hugo Marreiros (DR) e Mariano Pires (Sodikart) a seguirem-no de perto, mas sem nunca estarem em condições de o ultrapassar. A X30 Super teve um golpe de teatro, com Ricardo Borges (Birelart), que estava a controlar a corrida e parecia ter a vitória assegurada, a desistir, traído pela mecânica, o que permitiu a Bruno Ponte (Zanardi), que o seguia como uma sombra, conquistar a Taça de Portugal à frente de Andriy Pits (CRG) e de João Pereira (Madcroc).
Coube à Júnior abrir a luta pela Taça de Portugal, ao início da manhã, e assistiu-se a mais um duelo entre Rodrigo Ferreira (Praga) e Simão Ventura (CRG), que terminaram separados por 0,724s, com Guilherme Roldão (Tonykart) a completar o pódio, sem nunca ter estado em condições de lutar pela vitória. Nos Juvenis, os três primeiros travaram um duelo intenso, com constantes mudanças de posição, que só terminou em cima da meta, com Guilherme Oliveira (FA) a levar a melhor sobre Luís Alves (FA) e Mariana Pacheco (Praga), que completaram o pódio, com o trio da frente a ficar separado por 0,279s.
A emoção estava ao rubro na Categoria Cadete, com os três primeiros a festejarem a vitória, já que terminaram separados por 0,039s, depois de uma luta que durou até ao último centímetro, com a vitória a pertencer a Adrian Malheiro (Praga), batendo em cima da meta Ivan Domingues (Madcroc) e Lourenço Marques (Tonykart). Houve surpresa na Iniciação, com Maria Germano Neto (Birel), que tinha estado discreta ao longo de todo o fim de semana, a conquistar a Taça de Portugal, depois de deixar Santiago Alves (Birel), a 13,308s, com João Gouveia (Birel), que parecia ser o mais sério candidato à vitória, a completar o pódio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI