CPK, X30 Sénior: Triunfo de Mariana Machado
O Campeonato de Portugal de Karting KIA 2019 cumpriu a primeira jornada no circuito do Bombarral. Mais de 70 pilotos proporcionarem corridas bem disputadas, deixando antever uma época interessante.
Na prova organizada pela ACDME, a categoria mais concorrida no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, foi a X30 Sénior com 17 pilotos.
Mariana Machado (Praga), depois de ser a mais rápida nos treinos cronometrados, venceu quer a primeira quer a segunda manga de qualificação, na frente de Guilherme de Oliveira (Tonykart) e Zdenek Chovanec (Exprit), com a volta mais rápida nas duas contendas.
Face ao somatório dos resultados nas mangas, Mariana Machado assegurou a pole-position para a Final, tendo Guilherme de Oliveira a seu lado na primeira linha da grelha. Mais uma vez, a piloto de Vila Verde fez um arranque irrepreensível e colocou-se na frente da corrida, desta vez perseguida por Zdenek Chovanec.
Estes dois pilotos isolaram-se do restante pelotão, mas Mariana Machado nunca permitiu uma tentativa de ultrapassagem a Chovanec, concluindo assim um fim de semana perfeito no Bombarral, depois de há duas semanas já ter marcado presença no pódio no Open de Portugal.
Chovanec, jovem venezuelano de origem checa, mas que reside em Portugal, foi outra das figuras do fim de semana no KIRO, conseguindo o segundo lugar na prova de abertura, na frente do espanhol Alvaro Garcia (Tonykart), que fez uma corrida de recuperação, depois de ter largado do sétimo lugar.
Tomás Caixeirinho (Kart Republic) estreou-se na categoria Sénior com um meritório quarto lugar, enquanto Guilherme de Oliveira chegou a rodar em terceiro, mas concluiu a Final na quinta posição, recuperando ainda três lugares após sofrer um toque na fase final. O campeão nacional Júnior, Frederico Peters (Kart Republic), foi o sexto classificado na corrida decisiva, na frente de Manuel Leão (Exprit), João Vairinhos (Praga) e Lourenço Monteiro (Tonykart) e do espanhol Sergio Pereira (FA), que fechou o top-10. Seguiram-se Luís Caetano (Mad Croc), Gabriel Caçoilo (Tonykart) – que lutou pelo pódio mas desceu ao 12.º lugar, após uma penalização de 5 segundos por danos no spoiler dianteiro, após um incidente –, Manuel Silva (Kart Republic), Rodrigo Lessa (Tonykart), Tomás Guedes (DR) e o espanhol David Represas (CRG).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI