Luca Corberi pede desculpa e afirma: “Não vou correr mais…”

Este fim de semana ficou marcado pelo que se sucedeu no Campeonato Mundial de Karts FZ da FIA, em Lonato, Itália. Os vídeos rapidamente circularam pela internet e a comunidade motorizada já fez saber a sua opinião. gora, numa publicação na sua rede social Facebook, Luca Corberi publicou o seguinte:
“Gostaria de pedir desculpa à comunidade de desporto motorizado pelo que fiz. Não há desculpas para explicar porque fiz um acto tão vergonhoso, isto foi algo que nunca fiz nos meus 15 anos de carreira, e espero realmente que não venha a ser visto por mais ninguém no futuro. Depois da corrida, depois de ter sido chamado pelos juízes desportivos, pedi-lhes que me tirassem a licença porque estava plenamente consciente dos meus erros irreparáveis, mas como me mostraram, não têm poder para o fazer, está escrito nas regras internacionais, por isso, por favor, não estejam contra eles, estavam apenas a fazer o seu trabalho da melhor maneira que podiam.
Por esta razão, decidi não participar em mais nenhuma corrida no desporto motorizado para o resto da minha vida, isto não é auto justiça, é simplesmente a coisa certa a fazer. A minha família está no karting desde 1985, vimos o seu crescimento, vimos o melhor e o pior. Este episódio será recordado como um dos piores do nosso desporto e isso é algo que nunca esquecerei. Não estou a pedir qualquer indulgência, porque não a mereço. Concordo plenamente com as punições exigidas. Escrevo hoje para pedir desculpa, mesmo que não seja suficiente, porque depois de todas as coisas más que aconteceram durante este evento, o pior já foi feito por mim, um tipo que adora este desporto e depois do pior dia da sua vida ainda se lembrará das suas boas memórias nas corridas.
Obrigado”

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sinceramente não acredito muito… Acho que vai ser como o Romano Fenati que tinha “arrumado o capacete” para sempre… mas só durante uns tempos.
Espero que lhe tirem a licença, mais que as palavras do próprio importa que um órgão federativo – a FIA neste caso – tome uma ação. A onda crescente de violência no karting tem que acabar. Por cá, se bem que não sendo comparável com o que aconteceu em Itália, vão sucedendo casos graves e ninguém parece estar muito preocupado. Que se tirem lições deste episódio e se comecem a punir estes comportamentos de forma séria e exemplar.
E o paizinho da “criançinha”, também publicou desculpas?
Obviamente ele tem a noção que ia ser irradiado pelo FIA, e então antecipou o desfecho. E porquê? Porque a notícia não diz, mas o circuito é propriedade do pai. Que também esteve na confusão. Portanto é só uma tentativa de colocar o pai à margem e permitirem que o circuito não seja interdito.
Sinceramente compreendo que o nervosismo leve a atitudes destas; resta saber o que provocou a reacção e se não é a falta de punição p’la FIA que leve um piloto a fazer justiça com as próprias mãos! Não estou dentro do assunto mas alguém tem que dizer isto e se calhar não tenho razão! Mas no dia a dia que tenho tido vontade de sair do carro e esmurrar alguém… lá isso tenho, não foi só uma vez… e não sou latino! Que venha os hipócritas criticar-me aqui…
No seu caso, diria que antes de falar com a FIA, devia ponderar em falar antes com um psicoterapeuta, quando não, uns calmantes naturais ajudam sempre.
Por acaso até sou bastante calmo… só que no meu trabalho ando com os “minutos contados”: quase tipo rali, onde tenho que “controlar” a uma certa hora…
O nervosismo só leva a atitudes destas, se a pessoa não tiver educação, caso contrário, sabe controlar-se.
Pois… mas quem anda na estrada p’ra ganhar “o pão do dia-a-dia”, ás vezes torna-se difícil…