Vem aí o GP do Mónaco!
É também verdade que o potencial da Red Bull ficou por se saber porque Vettel perdeu 62 voltas atrás de Felipe Massa e a Ferrari não explorou ao máximo o potencial do F60 devido a problemas com os reabastecimentos do brasileiro. Contudo, a Brawn dominou os acontecimentos, conquistando um duplo triunfo – o seu segundo do ano – mostrando que as alterações introduzidas no BGP001 deram frutos.
Um colchão de 38 pontos!
Numa corrida em que a Red Bull foi das equipas que menos novidades apresentou, ficou a ideia de que a diferença entre as duas equipas mais competitivas do momento aumentou ligeiramente, mas quando o RB5 tiver finalmente o seu duplo perfil extractor as coisas poderão mudar de forma radical.
No “campeonato” das evoluções foi a Ferrari quem deu o maior passo em frente, pois o F60 era o terceiro carro mais veloz em Barcelona, algo impensável de se ver há apenas duas ou três semanas. E a Scuderia deverá afirmar-se como uma ameaça ainda maior quando estrear a versão definitiva do duplo perfil extractor dentro de quatro semanas, em Istambul.
Só que nesta altura Jenson Button tem já 38 pontos de vantagem sobre os dois pilotos da Ferrari no Mundial, um confortável “colchão” que deverá aumentar de “espessura” no Mónaco e tornará numa “Missão Impossível” a tarefa de Massa e Raikkonen de apanhar o inglês até ao final do ano.
Daí que o inglês tenha é de fazer uma marcação mais cerrada a Vettel e à Red Bull, podendo o Mundial decidir-se a favor de quem resistir por mais tempo à tentação de utilizar o KERS.
É que se em corrida este sistema ajuda a defender a posição e, em algumas pistas, até a ganhá-las, também já se percebeu que com raras excepções, a sua utilização compromete muito o acerto dos chassis e o seu desempenho está longe de ser confiável.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI