Três equipas manifestam apoio a tecto orçamental
De forma um tanto ou quanto esperada, a Force India e a Williams admitiram o seu apoio à proposta da Federação Internacional do Automóvel, mas também a BMW Sauber revela que um limite máximo a gastar seria bem-vindo.
“Estamos claramente de acordo com isso. Serve-nos bem”, admitiu Frank Williams, director da equipa Williams. Ainda assim, refere que poderá ser necessário implementar uma descida progressiva nos gastos para as equipas tradicionalmente mais ‘gastadoras’.
“Esperar que um grande construtor corte os seus gastos em 300 por cento em quatro meses é uma tarefa fiscal muito grande”, acrescentou.
No mesmo tom, Vijay Mallya, director da Force India, confessou que um tecto orçamental é importante para a modalidade e para a sua equipa: “Quer se chame limite orçamental ou soma máxima prevista para gastar, isso é muito, muito importante, caso contrário as equipas pequenas nunca poderão competir com aquelas que, em comparação, têm orçamentos extraordinários”, afirmou.
Por seu turno, Mario Theissen, responsável máximo pela equipa BMW Sauber, também apelou a alguma espécie de limitação quanto aos gastos das equipas, lembrando que o grande entrave da BMW era a competição dividida em duas regulamentações.
“Julgo que o que quer que façamos, se for uma verba monetária ou outra forma qualquer de cortar nos custos, temos de policiá-la e penso que pode ser policiada. Se não estivéssemos convictos de que poderia ser controlado não iríamos despender quaisquer esforços nisso, mas penso que pode ser feito com boa vontade de todas as partes e o espírito correcto”, afirmou o alemão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI