Transmissões de baixo custo para 2010
Um dia depois de Max Mosley ter tornado pública um extensa carta às equipas, nas quais impunha que todas utilizassem uma transmissão única a partir de 2010, para além de tornar urgente a reversão em regulamentos oficiais aquilo que já tinham acordado anteriormente, numa tentativa de fazer crer que ainda lidera o processo da redução de custos na Fórmula 1, a FOTA anunciou mais um acordo importante, que vai permitir a todos gastar bastante menos a partir do próximo ano.
Assim, foi aprovada a proposta de que todas as equipas continuem a conceber e construir as suas próprias transmissões, com um custo máximo de 1,5 milhões de euros por ano – menos ainda do que a FIA tinha encontrado… – tornando-as disponíveis para as equipas independentes.
Túneis de vento e materiais exóticos
Para além disso foi reafirmado o acordo de que os túneis de vento só poderão ser utilizados oito horas por dia e apenas cinco dias por semana ao longo de todo o ano, com excepção das seis semanas em que todas as fábricas vão estar, de facto, fechadas. Como passa a ser possível testar apenas num túnel de vento, quando até agora algumas equipas utilizavam duas daquelas estruturas, as equipas vão passar a ter um máximo de 40 horas em túnel de vento por semana, quando até agora algumas dispunham de 336 horas semanais de testes nessas estruturas.
Foi decidido, também, que o Grupo de Trabalho Técnico vai deliberar sobre quais os materiais exóticos que vão deixar de ser utilizados na Fórmula 1, caminhando-se cada vez mais para uma auto-regulação técnica por parte das equipas, pois a FIA não foi mencionada nem uma única vez no seu comunicado. Uma indicação clara das intenções da FOTA, pouco virada para estar ao sabor dos humores de Mosley, que nos últimos 17 anos no poder mostrou ser bastante volúvel e propenso a súbitas mudanças de opinião.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI