Toto Wolff: “Podemos mudar quase metade do motor para a próxima época”

Por a 22 Outubro 2014 11:54

Marco Mattiacci voltou a sublinhar a necessidade do descongelamento dos motores em 2015, afirmando que seria também benéfico para as equipas mais pequenas. Antes do final da temporada, a Comissão de Fórmula 1 irá votar uma proposta para permitir alguns desenvolvimentos das unidades motrizes durante a época, mas para isso acontecer a votação terá que ser unânime, o que não se adivinha nada fácil. De facto, na reunião do Grupo Estratégico em Sochi, Mercedes, Williams e Lotus votaram contra, com a equipa alemã a lembrar que é possível alterar quase metade do motor entre épocas.

Mas Mattiacci, chefe de equipa da Ferrari, sublinhou a necessidade do desenvolvimento de motores durante a temporada, acreditando que não há custos adicionais, antes pelo contrário, pois “se tivesse a possibilidade de evoluir os meus motores, talvez as equipas que forneço tivessem somado pontos tendo receitas adicionais. Uma equipa pequena não ter a possibilidade de evoluir é muito mais dramático do que para uma grande”, disse. Com a Mercedes a manter a sua equipa e outras três (Williams, Force India e Lotus), o italiano acredita que “para as equipas que têm outros fabricantes, a situação será ainda mais difícil se não se der a possibilidade de evoluir”.

Apesar da pequena probabilidade da Mercedes e equipas por si promovidas permitirem um ‘suavizar’ do congelamento das unidades motrizes, Mattiacci promete não desistir: “Estamos a tentar fazer o nosso melhor porque acreditamos que a inovação está na base do sucesso na Fórmula 1”, assegurou. Do lado da Mercedes, Toto Wolff desdramatizou a falta de possibilidade de evoluir as unidades motrizes durante a época, comentando que “não estão congeladas – podemos mudar quase 50 por cento do motor para a próxima época”. À luz das regras, as mudanças devem ser por razões de fiabilidade, segurança ou corte de custos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado