Toto Wolff admite ordens de equipa em caso de acidente entre os Mercedes
Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, alertou os seus pilotos para possíveis colisões em pista, que poderiam motivar a implementação de ordens. A formação alemã tem sido a grande dominadora da época, e os triunfos até agora são uma questão resolvida entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, cuja relação após a qualificação para o GP do Mónaco parece ter ficado menos amigável e mais tensa.
Sobre a rivalidade entre os seus pilotos poder resultar num acidente entre ambos, Wolff admitiu que é um assunto difícil, “porque se tem que questionar como o acidente aconteceu. Pode dizer-se que foi causada por um único piloto? Se se tornar uma situação feia onde é claro que a falha é de um deles, isto significaria que o nosso sistema falhara; o nosso sistema de os deixar gerir e correr teria falhado”.
Mesmo admitindo que tal situação poderia resultar em ordens de equipa, Wolff insistiu que o compromisso por agora é deixar os pilotos batalharem pelas corridas, lembrando que “temos uma boa diferença para os restantes, pelo que podemos manter essa filosofia, mas seria impossível se tivéssemos um campeonato disputado. A outra possibilidade é implementar ordens de equipa que congelariam as posições a meio da corrida, mas será algo que se queira mesmo fazer?”, questionou. O austríaco falou ainda do GP do Mónaco, onde Hamilton ia perdendo o segundo posto devido à estratégia de pneus, referindo que “temos que analisar esta lição para o futuro, porque não podemos ser tão arrogantes dizendo que queríamos vê-lo correr, porque pode ser-se apanhado de surpresa”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI